CURSOS-Cosern oferta 50 vagas em curso gratuito de eletricista; veja como se inscrever

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) abre, nesta segunda-feira (14), as inscrições para a seleção do curso gratuito de Eletricista de Redes.

Ao todo, serão ofertadas 50 vagas, sendo 25 para Natal e 25 para Mossoró. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de setembro. O curso será conduzido pelo Senai-RN, no período de outubro de 2020 a janeiro de 2021.

De acordo com a companhia, as aulas teóricas serão ministradas em formato EAD e as práticas serão realizadas presencialmente. Em Natal, acontecerão nas instalações do CTGÁS, em Natal (Av. Capitão Mor Gouveia, 2779, Lagoa Nova) e, em Mossoró, nas instalações do SENAI (R. José Leite, 100, Abolição).

Mulheres e homens candidatos à seleção precisam ter mais de 18 anos, ensino médio completo, carteira de habilitação definitiva (categoria B, C ou D) e disponibilidade para cursar as aulas diurnas. O prazo de inscrições para seleção, feitas exclusivamente no site da Cosern, encerra no dia 18 de setembro e o processo seletivo será realizado conforme local e horário a ser divulgado pelo SENAI, parceiro no processo.

O Curso da Escola de Eletricistas de Redes da Cosern é gratuito e terá aulas virtuais e práticas presenciais ministradas das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta, com carga horária total de 480 horas. Depois de formados, os eletricistas aprovados passarão a fazer parte do “Banco de Talentos” da Cosern para possíveis oportunidades de trabalho.

Serão convocados para as etapas seletivas os primeiros 150 candidatos inscritos para Natal e 150 candidatos para Mossoró com documentação completa. Os candidatos realizarão Teste de Língua Portuguesa, Matemática e Redação; avaliação comportamental; Entrevista com equipe técnica, avaliação prática (escalagem) e exames clínicos. Cada etapa será eliminatória.

Inscrições:
As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, pelo site da Cosern (www.cosern.com.br) das 9h do dia 14 de setembro às 18h do dia 18 de setembro ou até atingir o número limite de 300 (trezentos) inscritos no município de Natal e 300 (trezentos) inscritos para a turma no município de Mossoró. No link do site o candidato deverá optar por escolher realizar o Processo Seletivo para Natal ou em Mossoró.

Pré-requisitos:

– Homens e mulheres com idade maior de 18 anos na data de inscrição para o processo seletivo;
– Ensino Médio completo;
– Carteira de habilitação definitiva, categoria B, C ou D;
– Documentos necessários para validar inscrição enviada por e-mail:
1. Currículo atualizado;
2. Carteira de habilitação definitiva, categoria B, C ou D;
3. Comprovante de conclusão do Ensino Médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *