GENTE E TV-Sheherazade é demitida pelo SBT por e-mail e faz vídeo de despedida

A jornalista Rachel Sheherazade utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (28), para informar que o SBT decidiu antecipar sua rescisão contratual e a dispensou dos quadros da emissora. O contrato dela ia até o final de outubro.

No vídeo gravado, a paraibana diz que recebeu por e-mail um aviso de que “a partir de hoje, dia 28 de setembro, eu não precisaria voltar à emissora e apresentar o SBT Brasil”.

Sheherazade publicou o vídeo para se despedir de seus espectadores do “principal jornal” do SBT.

Em nome dos quase 10 anos que estive à frente do SBT Brasil, que é o principal jornal da emissora (…) achei que seria de bom tom não sair “à francesa”. E em consideração ao meu público, eu venho nesse jornal dizer adeus. Não um adeus, mas um até breve – explicou.

De acordo com o SBT, o contrato com Rachel Sheherazade não teria sido renovado devido ao alto salário que ela recebe. A jornalista chegou a culpar o empresário Luciano Hang pela decisão da emissora, mas o dono da rede de lojas Havan negou ter tido qualquer influência na “demissão”.

No vídeo publicado nesta segunda, Sheherazade falou sobre seus feitos na emissora.

Foi um desafio tirar um jornal que tinha uma média de três pontos de audiência e dar, como hoje com uma média de 6, 7 pontos” (…) E já houve tempo, os bons tempos em que a opinião era uma marca do SBT Brasil, em que nós chegamos a incríveis dois dígitos de audiência – explicou.

GL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *