SANTA CRUZ- Henrique Alves e Tomba Farias entregam bondinhos para o Santuário de Santa Rita de Cássia

O ex-deputado Henrique Alves, que tanto quanto deputado quanto ministro do Turismo, trabalhou para o santuário de Santa Rita de Cássia ter um teleférico, foi cedo, neste domingo, ao município de Santa Cruz para ‘fazer a entrega’.

Ao lado do deputado Tomba Farias, responsável pela construção da santa mais alta do Brasil, e da ex-prefeita Fernanda Costa, Henrique desfilou em carro aberto, numa carreata que contou com as carretas que transportaram os equipamentos (bondinhos, trilhos, maquinário) que pesam um total de 78 toneladas.

Todo o maquinário foi embarcado da Suíça, onde foi adquirido, para o Brasil, onde foi desembaecado em Salvador. O carregamento foi colocado em carretas que levaram 48 horas para chegarem a Santa Cruz.

A aquisição do teleférico envolveu uma licitação internacional e um investimento no valor de cerca de R$ 14 milhões de reais.

Após iniciado o processo de montagem, a previsão é de que os bondinhos entrem em operação até final de 2021.

“Este foi um sonho que hoje se torna realidade. Acredito que o santuário e a implantação do teleférico são os principais projetos em favor do turismo norte-rio-grandenses nos últimos dez anos”, disse Tomba depois da missa celebrada pelo Padre Vicente.

Tomba se disse grato a Henrique e ao ex-senador José Agripino, que também trabalhou pela aquisição do teleférico.

Agripino não participou da entrega.

“Santa Cruz pode bater no peito, pois essa obra concluída levará a cidade para ser notícia no mundo e destino de turismo internacional. Não só pelo inusitado, mas sobretudo pela fé que Santa Rita desperta em milhões de pessoas”, discursou Henrique.

Prefeito candidato à reeleição, Ivanildinho não pôde participar da entrega em respeito à legislação eleitoral, que impede a participação de candidatos em eventos que incluam recursos públicos.

Porém, os bondinhos já na cidade, mesmo ainda não instalados, será a bandeira que faltava para garantir a reeleição do prefeito, que passa a prometer a instalação dos equipamentos no santuário de Santa Rita de Cássia.

THAISA GALVÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *