A VIDA FALA MAIS ALTO- São José do Seridó foi a cidade pioneira no Brasil neste projeto de valorização da vida


O programa “A vida fala mais alto”, foi criado em São José do Seridó em 2010 e consiste no acompanhamento de todos os moradores da cidade, que são orientados.

Antes da implantação do programa, dezoito casos de suicídios foram registrados em apenas um ano no município.

O Programa A VIDA FALA MAIS ALTO foi criado depois de um pedido do prefeito Jackson Dantas preocupado com os constantes casos de suicídio e tentativas de suicídio na cidade seridoense.

A Dra Edna Fidélis , idealizadora do Programa juntamente com o médico Luiz Dutra e a então primeira Dama Ilca Dantas, passaram a realizar palestras preventivas em empresas locais, colégios, bairros da cidade, igrejas, associações comunitárias, dentre outras entidades.

Com o objetivo principal de valorizar a vida o programa A VIDA MAIS ALTO foi exitoso chegando a zerar os casos de suicídio na cidade.

Dra. Edna e Ilca eram contatadas diariamente e visitavam as pessoas que apresentavam sintomas de que enfrentavam depressão e buscadas as soluções e assim o índice de atos contra a vida foram diminuindo chegando a zerar os casos na cidade seridoense.

As palestras envolvendo todos os seguimentos eram constantes na cidade e tinha apoio total da gestão do então prefeito da cidade seridoense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *