Ex- militar do 1º BEC de Caicó entra para as fileiras do Exército Francês

Um jovem seridoense de 22 anos de idade conquista o sonho de seguir carreira nas fileiras do Exército Francês após um ano de recrutamento no Exército Brasileiro.

Carlos Eduardo Galvão de Medeiros é natural de São João do Sabugi, no RN, 1 ano no serviço militar obrigatório e mais 2 anos engajado no 1º Batalhão de Engenharia e Construção (Caicó),

Para chegar lá, no Exército Francês, o caminho não foi fácil. G. Medeiros, seu nome de guerra, conheceu outros brasileiros com a mesma intenção e foi embora.

Há quatro meses interno e sem comunicação com o mundo, o militar disse que veio ter os primeiros contatos com a família essa semana. “Aqui a coisa é dura”, disse.

“O bom que posso seguir carreira se eu quiser, é ininterrupto, e somos voluntários a missões de guerra na África Central e República do Mali, mesmo como soldados”, contou.

G. Medeiros disse ainda que não esconde a saudade da família, dos amigos e da sua terra, São João do Sabugi, mas só deve voltar ao Brasil quando consolidar a carreira no Exército Francês.

por Jair Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *