Clayton da saúde solicita a presidência da APAMI em São José o fechamento as entradas de acesso ao interior do prédio

O vereador Clayton Mariano de Sá pediu que após ouvido o plenário fosse enviado ofício ao presidente da associação APAMI. Solicitando o fechamento de todas as entradas de acesso ao interior do prédio.

O prédio em questão funcionou a Maternidade Santa Costa,mas, atualmente está abandonado e vem causando preocupações a população pois estando aberto pode atrair usuários de entorpecentes bem como outros problemas que preocupa a população local.

Professor da rede estadual contrário á greve deu aula nesta sexta-feira em Caicó

Dia de paralisações em várias cidades brasileiras com uma vasta pauta contrária ao governo federal, tendo como foco o contingenciamento de recursos da Educação e contra a reforma da previdência.

Mas, nem todo mundo aderiu ao movimento,em Caicó o professor de geografia da rede estadual de ensino, lotado na Escola Estadual Profª. Calpúrnia Caldas de Amorim (EECAM), Jessé Santos, fez questão de trabalhar e deu aula a cerca de 50 alunos.

“Acredito que todos têm o direito de manifestar sua opinião. Assim como uma maioria quer ir à rua manifestar em dia da semana, eu tenho o direito de trabalhar na minha sala de aula sem ser obrigado a aderir à greve” frisou.

Fonte: Blog Suébster Nerí

Daniel Costa pede a reforma da lavanderia na rua Luiz Cirne

Na 20ª Sessão ordinária da câmara de vereadores de São José do Seridó Daniel Costa apresentou matéria solicitando a excelentíssima prefeita municipal de São José do Seridó, Maria Dalva Medeiros de Araújo, a reforma na lavanderia na Rua Luiz Cirne, conhecida como rua dos Pisadas e limpeza ao redor da lavanderia.

Após denuncia,PM apreende pé de maconha em Parelhas

Na tarde da última quinta-feira, 13 uma denúncia anônima chegada a central de rádio via 190, levou a Polícia Militar a apreender um pé de maconha na Vila de pescadores na barragem Boqueirão em Parelhas.

Um jovem identificado como Stenio Horacio Arruda Fernandes de 29 anos foi detido acusado de ser o dono da planta, o mesmo conduzido a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Vereador Galego da Serraria pede a retirada de árvores que ficam embaixo dos postes de iluminação pública

O vereador José Anchieta de Azevedo- Galego da Serraria-pediu que após ouvido em plenário que fosse enviado ofício á excelentíssima senhora prefeita municipal, Maria Dalva Medeiros de Araújo, solicitando a retirada das arvores que ficam embaixo dos postes de iluminação pública.

Na sua justificativa o vereador destaca que devido o problema da iluminação deficitária na cidade, faz necessário que seja retiradas as árvores.

Prefeita de São José do Seridó participa de seminário sobre o regime próprio de previdência social promovido pela AMSO

A prefeita de São José do Seridó Maria Dalva Medeiros de Araújo, participou hoje , juntamente com secretárias e outros auxiliares de sua gestão, de seminário sobre regime próprio de previdência promovido pela AMSO.

Associação dos Municípios do Seridó Oriental-AMSO, promoveu em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios na tarde desta sexta-feira (14) o Seminário sobre o Regime Próprio de Previdência Social-RPPS. A ação faz parte do Programa CNM Qualifica e reuniu prefeitos, assessores jurídicos, secretários e vereadores.

Para o presidente da instituição, Sally Araújo, que é prefeito de Cruzeta, o momento é importante para fortalecer o debate em torno do regime, já que alguns municípios tem aderido.

“Cruzeta, São José do Seridó, Ouro Branco, São Vicente, Jucurutu, além de Campo Redondo, já tem a sua previdência própria. É urgente para o país no que se refere à definição de um modelo previdenciário sustentável para a atual e as futuras gerações”, contou.

Os painéis foram conduzidos por Mário Rattes, especialista em Ciências Atuariais; Ildemar Silva, administrador e o advogado Wesley Oliveira.

A equipe da Confederação Nacional dos Municípios, tem visitado diversos estados promovendo a discussão do assunto. “Foi um encontro muito proveitoso, já que falamos das regras, condições, princípios que se devem observar para análise da possibilidade de criar um regime próprio e também com práticas e requisitos legais, para quem já tem. Trocamos ideias e experiências e demos algumas diretrizes para os municípios que queiram levar para frente esta ideia”, disse Ildemar Silva.

Para o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, que é primeiro secretário da Confederação Nacional dos Municípios, o Projeto CNM Qualifica tem uma proposta audaciosa que é capacitar 6 milhões de servidores públicos em todo Brasil.

“Esta ação que acontece na AMSO é uma parte do CNM Qualifica. Estamos trazendo para o Seridó os melhores consultores do Brasil, para falar sobre Regime Próprio de Previdência Social. Estávamos tentando esta agenda há quatro meses. Um debate amplo e importante, bastante prestigiado por todos os colegas. Quem ganhou com isso foi toda região”.

Regime Próprio de Previdência Social

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva os Municípios a implantarem o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), e neste processo, orienta mais de 700 Municípios.

De acordo com os dados da entidade, atualmente 1.900 Municípios optaram por este regime no País. A CNM defende a mudança do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para o RPPS, pois a economia trazida pelo segundo pode chegar a 50%.

Vereador solicita repasse do poder executivo para a ACBPARAS

O vereador Alisson Azevedo de Farias pediu que após ouvido em plenário fosse enviado ofício á excelentíssima prefeita de São José do Seridó, Maria Dalva Medeiros de Araújo, solicitando um repasse de verbas públicas para a Associação dos Beneficiários do projeto de Assentamento de Reforma Agrária Seridó – ACBPARAS- com o intuito de ajeitar a sede da referida Associação.

Rádio Estação Jovem transmitiu mais uma sessão ordinária da câmara

A web Rádio Estação Jovem de São José do Seridó transmitiu nesta sexta feira a 20 ª sessão ordinária da câmara de vereadores local.

Secretária Débora ao lado do diretor/presidente da Web Rádio estação Jovem – Railson Abreu.

Para o diretor presidente da emissora é satisfatório poder mostrar para a população o bom trabalho desempenhado pelo legislativo bonitense.

Caicó- Tentativa de homicídio registrado no bairro Recreio na noite desta sexta feira

Na noite desta sexta feira,14, uma pessoa foi vítima de tentativa de homicídio nas proximidades do motel de Zé Preto, localizado no bairro Recreio, zona Norte de Caicó.O crime ocorreu por volta das 08h30min da noite.


Segundo um policial que atendeu a ocorrência, ANTÔNIO MARCOS DE OLIVEIRA foi alvejado a balas e socorrido às pressas, em um veiculo, por um morador das proximidades até urgência do Hospital Regional do Seridó.


A Polícia Militar foi acionada e ao colher informações sobre o fato descobriu que pode ter sido utilizada uma pistola calibre 380, devido ao fato que foram encontradas no local, onde ocorreu o crime, algumas cápsulas deflagradas que foram apresentada na DP durante  comunicação de Fato.

Por: Maurício Fernandes

Secretária de Saúde presta contas na Câmara

A secretária de Saúde do município de São José do Seridó, Débora Costa , esteve nesta sexta feira,14, no plenário da câmara onde na oportunidade prestou contas aos edis presentes e a população das ações da sua secretaria.

Débora também respondeu aos questionamentos feitos pelos vereadores presentes. Antes da prestação de contas ela distribuiu com os vereadores uma planilha com todos os movimentos da secretaria de saúde.

ASSECOM

Operação da Polícia Civil de Caicó prende suspeito de tráfico de drogas

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de junho, equipe da Polícia Civil de Caicó deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar na zona norte da cidade, visando combater o tráfico ilícito de entorpecentes.

Na residência do investigado DAVID AMADOR SOARES NETO, vulgo DAVID FEROZ, foram apreendidos objetos típicos da prática de trafico de drogas, tais como porções de maconha e mais de mil reais em dinheiro fracionado.

Foi lavrado auto de prisão em flagrante delito contra o suspeito pela prática de tráfico de drogas, encontrando-se o preso à disposição da justiça. (mais…)

Empresário é assaltado a luz do dia na Zona Rural de Timbaúba dos Batistas

Na manhã desta quinta-feira (13), o empresário conhecido como TICO DA CASA VELHA foi assaltado na sua residência na cidade de Timbaúba dos Batistas.

A informação repassada por populares ao CRN é que dois homens armados em uma moto subtraíram uma quantia em dinheiro. Valor não foi revelado.

Eles usavam capacetes de cores branca e vermelha. Após o roubo a dupla de bandidos fugiu em direção ao sítio Picuí. Policiais de Serra Negra do Norte, São Bento, Jardim de Piranhas e Caicó estão em alerta.

Organização da greve geral em Caicó diz que ato atendeu expectativas

A manhã de hoje foi marcada por vários protestos em várias cidades do país.

A cidade de Caicó realizou sua greve geral com boa participação popular.

Os organizadores do evento acreditam que o ato atendeu ás expectativas esperadas.

COMERCIANTE DESCOBRE QUE IRMÃO PERDIDO HÁ 30 ANOS É SEU FUNCIONÁRIO

Seja por conta de falecimento ou pelos desencontros que a vida proporciona, perder um membro da família não é uma coisa fácil. Esse foi o caso do comerciante Antônio Nunes, de Blumenau (SC), que teve seus dois irmãos entregues para a adoção em 1980.

Na época, a justificativa de sua mãe para tomar a ação foi de que não teria condições de cuidar das crianças. Mesmo sem sequer saber os seus nomes, Antônio (que também é conhecido como ‘Tonho’), nunca desistiu de os encontrar.

O que ele não imaginou é que o seu caçula não só já estaria muito perto dele, mas também seria um dos funcionários da sua empresa.

O irmão do meio
No início de sua busca, a única informação que o homem tinha era a data de nascimento dos seus irmãos, contada por sua avó – que o criou.

Mas essa situação estava para mudar em 2016. Nesse ano, o pai de Jefferson Greueli, irmão do meio de Antônio, faleceu. Por conta disso, sua mãe adotiva contou a história de sua família biológica e de seus irmãos.

Com a informação, ele rapidamente conseguiu se reunir com seu irmão mais velho.

Juntos, os dois uniram forças para encontrar o caçula. Entretanto, nem mesmo no sistema púbico de adoções eles conseguiram mais informações.

As únicas pistas novas que obtiveram foi com a mulher que havia intermediado a adoção, uma cabeleleira que atuava na rodoviária da cidade. Entretanto, ela só soube informar o nome do pai adotivo: João. Ela ainda contou para os homens que, nas eleições municipais de 2016, havia se encontrado com o irmão desconhecido numa seção eleitoral.

A informação encheu Tonho de esperança, porque aquilo significava que o rapaz ainda morava em Blumenau (SC).

Jefferson conseguiu localizar Antônio com informações dadas pela sua mãe, logo após o falecimento de seu pai adotivo. (Foto: Reprodução)



Nos negócios
Antônio Nunes tem um negócio próprio: a “Tonho Gás”, uma empresa de revenda de gás.

Em suas muitas relações comerciais, ele acabou conhecendo Maicon Luciani, que trabalhava para um dos de seus clientes. Rapidamente viraram amigos e, algum tempo depois, Maicon foi contratado para trabalhar na empresa de Tonho.

A amizade dos dois se estendeu por 10 anos. Nesse tempo, ele nunca mencionou que estava à procura de seu irmão. Maicon, por sua vez, não entrava em detalhes sobre sua vida.

Até que um dia, durante uma viagem de negócios os dois começaram a conversar sobre o passado. Foi nesse momento que Maicon comentou que era adotado e o sobrenome de sua família biológica era “Nunes”.

O comentário ativou a desconfiança de Antônio. Seria ele o irmão perdido?

Suas suspeitas seriam confirmadas logo em seguida, quando Maicon mencionou que a adoção foi intermediada por uma “senhora cabeleireira que trabalhava na rodoviária”.

“Foi então que eu olhei para ele e falei: ‘Você é meu irmão, cara!’”, disse Antônio. No início, Maicon ficou incrédulo e achou que o amigo estava louco. Entretanto, depois que o ele começou a contar a história, a ficha finalmente caiu.

Maicon conhecia Antônio a 10 anos e não fazia ideia de que ambos poderiam ser irmãos. (Foto: Reprodução)

Maicon conhecia Antônio a 10 anos e não fazia ideia de que ambos poderiam ser irmãos. (Foto: Reprodução)


Tonho imediatamente ligou para Jefferson para contar a novidade.

A família não demorou para marcar o primeiro churrasco de comemoração. “A vida é uma caixinha de surpresas”, afirmou Antônio.

Zezé de Camargo e Luciano propõem voltar a show em Natal sem cachê

A dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano retornarão para o São João 2020 de Natal.

No show que realizaram na noite de ontem (13) na Arena das Dunas, dentro da programação do São João da cidade, eles se ofereceram para retornar sem cobrar cachê, apenas com pagamento dos custos da equipe.

A proposta foi uma forma de compensar o atraso em mais de uma hora para início do show e o curto tempo que durou a apresentação, menos de uma hora.

Eles se apresentariam às 22h, mas, segundo Zezé de Camargo, ocorreram imprevistos devido o mau tempo que atrasou voos e a chegada da banda, que veio direto de Imperatriz/MA.

“Não estamos satisfeitos com esse show. Mas não é por vocês, nem pela organização da festa. É que não conseguimos montar todo nosso equipamento direito e quase não conseguíamos estar aqui. Estamos cantando pra vocês na raça. Se tiver alguma falha no som nos perdõem. Por isso queremos voltar aqui no próximo ano sem cachê, apenas que cubram os custos da equipe”, anunciou Zezé de Camargo com a confirmação de Luciano, dizendo que querem retornar num dia de sábado.

O prefeito Álvaro Dias foi então chamado ao palco e junto aos cantores adiantou a atração para o próximo ano. “Então, no próximo ano, num grande são joão, Zezé de Camargo e Luciano de novo”, sendo ovacioados pelo público na Arena das Dunas.

Portal no Ar

Vereador Alisson Farias participa de audiência pública e se propõe a favor dos trabalhadores

O vereador Alisson Farias se posicionou favorável aos trabalhadores disse que seu mandato estará junto com todos na luta contra a aprovação a reforma da previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Vereador Galego da Serraria participou de audiência pública que discutiu a reforma da previdência

O vereador José Anchieta de Azevedo – MDB- participou nesta quinta feira de audiência pública na sede do CRAS que teve como tema a Reforma da Previdência defendida pelo atual presidente Jair Bolsonaro .

Os palestrantes foram os advogados Dr. João Brás e Dra. Viviane, Ana Aline e Assis da FETARN.

Os palestrantes mostraram pontos importantes informando aos presentes quais os gargalos se essa reforma for aprovada.

Neymar diz à polícia que usou preservativo com Najila e explica tapas.

O jogador Neymar deixou a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (13), depois de depor por três horas sobre o caso em que é acusado de estuprar e agredir a modelo Najila Trindade Mendes de Souza e afirmou que “a verdade aparece cedo ou tarde”.

“A verdade aparece cedo ou tarde. O único desejo que eu tenho agora é que esse caso acabe mais rápido possível”, disse. Neymar depôs para a delegada Juliana Bussacos das 15h40 às 18h36.

A delegada mostrou para Neymar as conclusões do laudo de exame de corpo de delito indireto feito pelo IML a partir do relatório médico particular que Najila entregou à polícia. O laudo não atestou se houve ou não estupro mas indicou as lesões no corpo de Najila são compatíveis com a data da viagem dela a Paris.

O Jornal Nacional apurou que durante o depoimento Neymar negou ter feito sexo sem o consentimento de Najila. Confirmou que deu tapas na mulher a pedido dela. E que Najila ainda posou para a fotografia que o jogador fez das nádegas dela e postou nas redes sociais para mostrar que não houve agressão.

Neymar confirmou que tinha bebido no dia do 1º encontro, mas apenas 1 dose, pois tinha acabado de sair de um treino. Disse que Najila dizia que o amava e queria casar com ele. Neste momento, comentou com as delegadas: “Como ela pode me amar se nem me conhecia direito?”.

Disse que fez sexo com Najila com preservativo e que depois jogou a camisinha no vaso sanitário. Chegou a dizer que é atleta e não poderia se expor.

Neymar disse que, no segundo encontro, pretendia levar Najila a uma balada. Mas ela começou a agredi-lo e ele então foi embora. Alegou que em momento nenhum ela disse ter sido estuprada, que ela dizia que tinha ficado sozinha e que ela não era mulher de ficar sozinha.

No final, quando o depoimento terminou, Neymar se emocionou a falar sobre o que está passando. Disse que é o pior acontecimento de sua vida, que nenhuma lesão se compara a isso. Falou que tem uma irmã, mãe e um filho de 7 anos, que não pode ir à escola porque os amigos dizem que ele é filho de um estuprador.

Ao sair, o jogador avisou aos jornalistas que seria breve e agradeceu aos torcedores que o apoiaram. “Vou ser breve hein. Só agradecer ao apoio e carinho de todo mundo que está me mandando as mensagens. Todas as mensagens que recebi até hoje. Estou muito tranquilo”, afirmou.

Na sequência, ele deixou a delegacia em uma van, escoltado pela polícia. Dezenas de fãs que passaram a tarde do lado de fora da delegacia gritaram quando a van com Neymar deixou o local.

Rodovia que liga Tangará a Natal está interditada

Um grupo de pessoas ligadas ao MST fechou a rodovia com pneus e galhos de árvores impedindo o tráfego de veículos neste momento ao município de Tangará, sentido Natal.

A ação faz parte de uma ação nacional contra os cortes da educação e Reforma da Previdência. Muitos carros estão parados na via e a Polícia Federal foi acionada para tentar desobstruir a via.

POR WLLANA DANTAS- JORNALISTA

Diretora da Direc conclama à todos para lutarem para reverter cortes na educação

A diretora da 10ª Direc Suenira Nóbrega avaliou positivamente a audiência pública sobre os cortes na Educação ocorrida na Câmara de Caicó, na noite desta quinta-feira (13).

Para Suenira a discussão que foi em prol de todos precisa que seja mais prestigiada, pois o que será do país sem uma educação de qualidade. Os cortes atinge também a educação básica que já vem sofrendo desde o contingenciamento ao programa do Mais Educação, Educação no Campo e outros programas que tiravam os jovens de risco das ruas e do mundo das drogas.

“Discutir esses cortes é de interesse comum de toda a sociedade. Desde já convido à todos a darem as mãos lutando a favor de educação de qualidade. Com os cortes da educação todos serão atingidos”, pontuou.

Suenira ainda conclamou a todos a darem as mãos para lutarem para reverter os cortes na educação e ainda pela luta do Fundeb.

Prefeita Miúda Góes participa de audiência e recebe elogios de representante da FETARN

A prefeita de São José do Seridó, Maria Dalva Medeiros de Araújo- Miúda Góes- esteve participando nesta quinta feira,13, as 19 horas, de audiência pública que discutiu a Reforma da Previdência.

A prefeita na oportunidade disse que aquela audiência era muito importante e que torce para que as vozes roucas das ruas sejam ouvidos pelos deputados e senadores e eles votem contra esta reforma da previdência.

Durante a audiência a prefeita recebeu elogios do representante da FETARN, Assis, que destacou que tem participado de várias audiências e que poucos são gestores que participam.

Quero parabenizar a prefeita Miúda por está aqui participando desta audiência e digo mais: Eu tenho participado de inúmeras audiência por todo o Estado e durante estes eventos sentimos a falta dos gestores. Até agora apenas três gestores participaram. Parabéns prefeita Miúda por se juntar a classe trabalhadora nesta luta”. Disse Assis da FETARN.

A prefeita Miúda também comentou: ” Está aqui é algo que eu preciso. Eu estou prefeita, sou uma funcionária pública, uma trabalhadora”-comentou Miúda.

Vivaldo pede novos equipamentos e reforma do destacamento de polícia em São José do Seridó

O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou pedido solicitando a reforma ou aquisição de sede própria para o destacamento de Polícia – 2ªCIA/6ºBPM, no município de São José do Seridó. O requerimento foi encaminhado ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Canindé de Araújo. De acordo com o parlamentar o destacamento da Polícia Militar do pequeno município, não dispõe de estrutura própria e ocupa o prédio da Polícia Civil, as margens da RN 288.

Vivaldo falou da precariedade e urgência em resolver diversas demandas no destacamento de São José do Seridó. “Assim como nos demais destacamentos, o quadro de efetivo encontra-se envelhecido e com um déficit de 08 homens. Além disso, as diárias operacionais são imprescindíveis para a implementação dos Planos Operacionais de Reforço do Policiamento Ordinário, com isso, requer a implantação de 30 (trinta) D.O. por mês. O destacamento de polícia dispõe apenas de dois rádios de base fixa analógico, sendo necessária a aquisição de equipamentos de rádio de base fixa e móvel digital, antena e um equipamento de repetição para uma maior eficiência no combate ao crime organizado”.

FENECITI terá apresentações de filarmônicas, fanfarras e shows gratuitos

O destaque da programação cultural do Seridó nesse final de semana será Caicó, com a realização da FENECITI, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. A 1ª edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação contará com cem estandes, auditório e palcos, onde acontecerão desfiles, shows e apresentações culturais.

Nessa sexta-feira (14), primeiro dia do evento, a programação começará às 18 horas, com apresentação das filarmônicas Jimmy Brito (São José do Seridó), 24 de outubro (Cruzeta) e Elino Julião (Timbaúba dos Batistas) e a Fanfarra 1° de setembro.

No sábado (15), a partir das 18 horas, subirão ao palco: Grupo Cultural Ciganos de Equador, Banda de Música Euterpe Jardinense (Jardim do Seridó), Fanfarra Heleno Dantas, grupo de capoeira Unidos do Quilombo, Filarmônica 11 de dezembro (Carnaúba dos Dantas) e Grupo Bate Lata.

Quatro desfiles completarão a programação do palco interno da FENECITI: desfile “Saberes – a experiência do artesanato do Seridó!”, “Meu amigo Pet”, e desfiles de moda e lingerie feminina e masculina.

A FENECITI contará ainda com shows gratuitos na Ilha de Sant’Ana, sempre das 22 à 01 hora. Na noite da sexta-feira (14) estarão no palco Giannini Alencar e Evan. No sábado (15) será a vez de Pedro Lucas e da nova dupla do Seridó, Pedrinho & Guilherme.

A FENECITI é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, FCDL RN e CDL-Caicó. Apoio: Sebrae, IFRN, UFRN, UnP e ITEP. Patrocínio: Governo Federal, Banco do Nordeste, Município de Caicó, Sistema FIERN, Fecomércio RN, Potigás, IPEM, CAERN, JUCERN, Cimentos Mizu, Coca-Cola e Café Santa Clara.

Após troca de experiências na França, produtor de queijo do Seridó sonha alto

A primeira vez que o legítimo queijo do Seridó do RN cruzou o Oceano Atlântico já foi suficiente para render frutos. Estreando na Mondial Du Fromage em Tours, na França, competição mundial de queijo, representado pelo produtor Lucenildo Firmino de Tenente Laurentino, o queijo seridoense deve ganhar novo sabor em um futuro próximo.

Ao trocar experiências com quase mil produtores do mundo inteiro, Lucenildo já tem uma meta para quando sua queijeira estiver pronta: quer maturar queijo e, assim, agregar mais valor ao produto.

(Veja mais…)

Vereadores participam de audiência pública que discutiu reforma da previdência

Os vereadores Galego da Serraria, Alinho Farias, José Carlos, Daniel Costa, Solteiro e Luciana participaram ativamente da audiência pública que discutiu a reforma da previdência sugerida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Os parlamentares entendem a importância de estarem junto com os trabalhadores nesta luta.

Os 6 edis presentes fizeram o uso da palavra e parabenizaram aos presentes por estarem ali para entender a importância da população se mobilizar contra a forma pela qual está sendo conduzida esta reforma.

O presidente José Carlos justificou a ausência de três parlamentares:

Clayton não esteve presente por questões de problema de saúde e os vereadores Vinicius e Caline também não puderam está presentes mas confirmaram está juntos com os demais edis e a população nesta luta.

Audiência pública em São José do Seridó discutiu a reforma da previdência

Aconteceu nesta quinta feira,13, audiência pública na sede do CRAS em São José do Seridó onde discutiu a reforma da previdência.

Os palestrantes foram os advogados Dr. João Brás e Dra. Viviane, Ana Aline e Assis da FETARN.

Os palestrantes mostraram pontos importantes informando aos presentes quais os gargalos se essa reforma for aprovada.

A audiência contou com a presença de representantes da FETARN, vereadores locais ( Alinho, Solteiro, Luciana, José Carlos , Galego da Serraria e Daniel), além da prefeita Miúda Góes, secretário Josimar, professores, aposentados, sindicalistas e a população em geral.

As autoridades presentes fizeram o uso da palavra e ressaltaram a importância destas audiências para que assim possam pressionar os representantes do Estado em Brasília para que não votem a favor da reforma sugerida pelo presidente Jair Bolsonaro que trará prejuízos a classe trabalhadora e aos aposentados como um todo.

Os palestrantes deram informes importantes a comunidade presente bem como tiraram dúvidas dos presentes.

BLOGUEIRO SERIDOENSE É HOMENAGEADO NO DIA DO BLOGUEIRO , NA CÂMARA DE NATAL

Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 12, no Plenário Érico Hackradt da Câmara Municipal de Natal, Sessão Solene, de propositura do vereador Preto Aquino, em homenagem ao Dia do Blogueiro. Estiveram presentes na solenidade, blogueiros jornalistas e personalidades de diversos veículos de comunicação.

Entre os homenageados da noite, o filho de Jardim do Seridó Alexsandro Passarinho, diretor e editor do Blog Notícias do Pássaro. O blogueiro que atualmente desempenha suas funções na capital do Estado recebeu das mãos do vereador Preto Aquino um Diploma e uma Homenagem do Mandato Parlamentar.

Passarinho destacou que foi um momento de muita gratificação.

“Foi uma honra e emoção muito grande ter o nosso trabalho reconhecido pelo Poder Legislativo de Natal. É fruto de muito trabalho e dedicação. Não é fácil você assumir uma responsabilidade dessas com o seu leitor. Tem que acordar cedo e dormir tarde todos os dias para produzir um conteúdo de credibilidade”, declarou o homenageado.

Mais um prefeito seridoense tendo sua imagem usada em golpe do wattszap

Criminosos tentaram aplicar golpe em comerciantes, familiares e amigos do prefeito Sérgio Fernandes, de Serra Negra do Norte, usando sua imagem no aplicativo de mensagem, whatsapp. Prefeito emitiu nota.

Nota

“Comunico à população, imprensa, amigos, familiares e a todos que tenham algum vínculo com a Prefeitura de Serra Negra do Norte, seja fornecedor ou servidor, que criminosos estão fazendo uso não autorizado do meu nome e da minha imagem, através de aplicativo de mensagens (WhatsApp), para solicitar doação de dinheiro, para custear o tratamento médico de uma terceira pessoa.

Se alguém entrar em contato, pedindo dinheiro, seja por qualquer motivo, procure imediatamente uma delegacia de polícia civil e comunique a ocorrência.

Eu não faço esse tipo de solicitação e esta também não é uma prática da minha Administração.”

Sérgio Fernandes de Medeiros – Prefeito do Município de Serra Negra do Norte.

“Comunico à população, imprensa, amigos, familiares e a todos que tenham algum vínculo com a Prefeitura de Serra Negra do Norte, seja fornecedor ou servidor, que criminosos estão fazendo uso não autorizado do meu nome e da minha imagem, através de aplicativo de mensagens (WhatsApp), para solicitar doação de dinheiro, para custear o tratamento médico de uma terceira pessoa.

Se alguém entrar em contato, pedindo dinheiro, seja por qualquer motivo, procure imediatamente uma delegacia de polícia civil e comunique a ocorrência.

Eu não faço esse tipo de solicitação e esta também não é uma prática da minha Administração.”

Sérgio Fernandes de Medeiros – Prefeito do Município de Serra Negra do Norte.

Esquartejado, o suplício de Rhuan começou há 1 ano, quando teve o pênis mutilado pela própria mãe

Imagem cedida ao Metrópoles

 A história trágica do pequeno Rhuan Maycon da SilvaCastro, assassinado enquanto dormia pela própria mãe, é marcada por uma sequência de episódios de abandono, isolamento familiar e maus-tratos, que alcançaram o ápice da crueldade com uma falectomia caseira (ele teve o pênis decepado pela mulher que lhe deu a vida) há um ano e o esquartejamento de seu corpo já sem vida, na sexta-feira (31/05/2019).

Depois, a mãe e a companheira tentaram queimar partes do cadáver, que foram, por fim, colocadas em uma mala e duas mochilas que seriam desovadas.

Em 2015, aos 5 anos, o garoto foi separado do pai. Naquele ano, a mãe de Rhuan, Rosana Auri da Silva Cândido, e a companheira dela, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno Pessoa, cúmplice no homicídio, praticamente fugiram do Acre arrastando o menino e a filha de Kacyla, à época com 4 anos.

Os pais das duas crianças não foram informados sobre a mudança da família, que passou a morar de forma quase clandestina em cidades de Goiás e do Distrito Federal.

De lá para cá, o garoto e a “irmã” perderam o vínculo com outros parentes – tanto paternos quanto maternos – e eram impedidos de frequentar a escola.

Tudo indica que Rhuan – um menino quieto, segundo pessoas que cruzaram o caminho de Rosana, Kacyla e as crianças – vinha sofrendo calado.

Presa pelo homicídio do filho, a cabeleireira confessou à polícia ter decepado o pênis do menino há cerca de um ano. Conforme o relato, ela e Kacyla submeteram o menino, em casa e com uso de materiais rudimentares, a uma espécie de cirurgia de mudança de sexo. Após emascularem o pequeno, elas costuraram a região mutilada e improvisaram sua versão de um órgão genital feminino.

A mulher não detalhou como trataram o garoto de tal procedimento e suas possíveis consequências, como infecções e dores.

Perguntada sobre o motivo desse ato, Rosana afirmou que, para ela e a companheira, o menino queria se tornar uma menina. Esse é um dos motivos de elas manterem Rhuan com os cabelos longos – ele estava assim quando morto.

www.metropoles.com

Idoso é picado por jararaca e leva cobra viva na mão até hospital

Idoso leva cobra viva até hospital de Cacoal para pedir atendimento médico — Foto: Facebook/Reprodução

A foto de um homem chegando ao Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro) com uma cobra viva na mão viralizou nas redes sociais em Cacoal (RO), nesta semana.

Segundo a unidade de saúde, o idoso de 64 anos preferiu não matar a jararaca que o atacou e decidiu levá-la viva aos médicos para receber atendimento correto.

De acordo com a coordenadora de epidemiologia do Heuro, Fabiane da Costa Sampaio, o homem foi medicado e passa bem.

Em entrevista, a coordenadora conta que o paciente foi picado na panturrilha pela jararaca enquanto estava em um sítio de Cacoal, localizado na linha 11.

O caso é considerado pelos profissionais como inusitado, pois o homem chegou com a cobra viva, segurando-a pela cabeça.

Segundo a profissional de saúde, a recomendação do Ministério da Saúde é que a vítima picada por cobra realmente apresente a cobra no hospital, para que seja possível classificar e fazer o tratamento com o soro antiofídico.

Porém a forma como o homem levou o animal, ainda vivo e segurando só com mãos, não é a maneira correta.

Após chegar ao hospital, o paciente passou pela sala vermelha, recebeu algumas medicações antialérgicas, fez a prescrição do soro e ficou internado nesta semana.

“Durante esses dias o idoso não apresentou nenhuma complicação, a não ser os sintomas naturais da picada, como dor e vermelhidão e rigidez na região picada. Ele já recebeu alta hospitalar e se recupera em casa”, conta.

A coordenadora orienta que qualquer pessoa que tenha algum acidente com animais peçonhentos, seja cobra, aranha, escorpião ou lagarta, precisa procurar atendimento médico.

“Em casa não tem como saber se esse animal é venenoso ou não. No hospital o médico vai avaliar os sintomas clínicos do paciente, pedir exames, avaliar se o animal é venenoso, para saber qual a conduta a ser tomada”, orientou.

A cobra levada viva à unidade do Heuro em Cacoal foi capturada e recolhida pelos funcionários do local.

Namorada do ator Rafael Miguel não voltou para casa após assassinatos, diz advogado

Isabela Tibcherani Matias, namorada do ator Rafael Miguel, ainda não voltou à casa onde o pai dela, Paulo Cupertino Matias, matou a tiros o jovem de 22 anos e os pais dele no último domingo (9), no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.

A informação é do advogado Elinton Lima dos Santos, que defende os interesses da jovem de 18 anos.

Paulo, um comerciante de 48 anos, é procurado pela polícia desde o dia do crime. O motivo dos assassinatos, segundo a investigação, é o fato de que ele não aceitava o relacionamento da filha com o ator. Na terça-feira (11), a Justiça decretou a prisão temporária dele, que passou a ser considerado foragido.

“Ela está se sentindo angustiada, mal, de retornar ao local devido à sensação daquele momento voltar, os tiros e tudo mais”, disse Elinton.

De acordo com o advogado, desde o dia do crime, sua cliente está dormindo na residência de amigos. “[Ela] não tem a pretensão de voltar tão cedo”, disse Elinton. “Houve uma tragédia lá e ela não quer voltar para casa, normal.”

O advogado não acredita que a jovem tenha receio de voltar à casa por causa do comportamento violento do pai. “Não perguntei isso a ela, mas acredito que não. Ele não queria matá-la. O alvo dele eram o namorado e os pais deste.”

Plenário aprova parecer de Styvenson que quebra sigilo bancário para operações internacionais com dinheiro público

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12), com 54 votos favoráveis e nenhum contra, parecer do senador Styvenson Valentim (Pode-RN) ao Projeto de Lei nº 26 de 2014, do senador Alvaro Dias (Pode-PR), extinguindo o sigilo bancário nas operações ativas de instituições oficiais de crédito que tenham como contraparte estados estrangeiros. Styvenson Valentim chamou a atenção sobre os dados secretos, informações escondidas, principalmente quando se trata de dinheiro que favorecem condutas impróprias quando o agente público tende a condutas ilegais.

“Estudos mostram que quanto menos transparentes os governos, mais corruptos eles são. Em seu projeto, o senador Alvaro Dias cita, por exemplo, os contratos celebrados por meio do BNDES, para que empreiteiras brasileiras executassem obras em outros países, que podem ter servido de fachada para distorções em licitação e superfaturamento, já que havia sigilo”, observou o parlamentar potiguar.

No projeto relatado consta que o governo brasileiro transferiu ao BNDES, de 2008 a 2014, R$ 716 bilhões; R$ 478 bilhões direto do Tesouro Nacional. Só de juros, R$ 342 bilhões vão ser pagos até 2060. Styvenson defendeu a continuidade do sigilo nas transações privadas como instrumento de proteção. “Com tantos anos na vida pública eu não tinha notícia de empréstimos sigilosos de um banco para outro. O seu parecer favorável vai permitir essa transparência para a população”, agradeceu o senador Álvaro Dias.

O senador Styvenson Valentim acatou uma emenda do senador Fernando Bezerra (MDB-PE) que determina o fim do sigilo aos bancos privados quando estes efetuarem operações de empréstimo com dinheiro público e tenham Estados estrangeiros como contraparte. O texto ainda determina que os instrumentos contratuais e eventuais aditivos das operações devem ser divulgados em página específica da instituição na internet. “Todo e qualquer aperfeiçoamento legislativo para aumentar ainda mais a transparência sempre terá o meu apoio. Qualquer operação de crédito de instituição financeira estatal a Estado estrangeiro, independentemente da fonte dos recursos, deve ter o sigilo bancário afastado”, afirmou Styvenson Valentim.

Walter Alves apresenta projeto de lei que beneficia usuários de telefonia

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) apresentou um Projeto de Lei (PL 2716/2019) que obriga as operadoras de telefonia a emitirem mensagem de alerta ao usuário quando a ligação de longa distância incorrer em custos não inclusos no valor do plano contratado. De acordo com o deputado, a intenção do PL é beneficiar os consumidores, evitando surpresas indesejadas nas contas telefônicas.

“Muitas vezes, somente após receber a conta telefônica é que o usuário efetivamente tem acesso à informação sobre o valor da ligação. Para superar esse problema, apresentamos o PL para beneficiar os consumidores. A intenção é alertar os usuários sobre os custos da ligação que ele pretende fazer”, explica Walter Alves.

(Veja mais…)

SALMO 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmos 91:1-16

Segundo homem mais velho de São José do Seridó completa 100 anos

Antônio Faustino de Oliveira- Antônio Bernardo – comemora nesta quinta feira,13/06- 100 anos de vida.

Casado com Raimunda Filomena de Jesus – seu Antônio construiu uma boa família que se distribui entre filhos, netos e bisnetos.

Jackson Dantas construiu uma nova São José do Seridó, a professora Miúda vem dando continuidade ao que Jackson fez- diz vereador Daniel Costa

O professor Daniel Costa concedeu entrevista exclusiva a reportagem do Blog do Carlos Felipe e da Rádio Estação Jovem e numa conversa aberta falou sobre vários temas. Vejam:

SENDO ELEITO VEREADOR PELA PRIMEIRA VEZ E VINDO DE RAÍZES SIMPLES. COMO O SR AVALIA A NOVA POLITICA?

DANIEL –A nova política pede passagem, e possível fazer diferente, e foi por essa linha que nós levamos nossa mensagem sempre combatendo o bom combate.

O SENHOR TEM A FAMA DE SER ECONÔMICO O QUANTO GESTOR DO LEGISLATIVO. CHEGOU A SER COMPARADO COM PERSONAGEM DOS QUADRINHOS. TIO PATINHAS. VOCÊ SE CONSIDERA AMARRADO, MÃO FECHADA?

DANIEL- Não me considero amarrado , tenho muito respeito pelo erário público.

O SEU NOME E DO SEU COLEGA PARLAMENTAR CLAYTON DA SAÚDE VEM SENDO LEMBRADO COMO COMPANHEIRO DE CHAPA DO EX PREFEITO JACKSON DANTAS. VOCÊ ACEITARIA SER VICE SE FOSSE CONVIDADO?

DANIEL-Tenho acompanhado, pela imprensa, as especulações sobre 2020, mas ainda falta mais de ano para as convenções, minha intenção e renovar meu mandato como vereador, mas agradeço muito a lembrança de meu nome como um dos possíveis pre- candidaturas a vice do nosso líder maior Jackson Dantas, temos vários nomes postos aí, Dr. Ricardo, Clayton, Borrego e pode surgir até novos nomes, se ocorrer um chamado do povo o MDB entender que meu nome ajudará na composição da chapa será mais um desafio que eu aceitarei enfrentar, jamais tentarei impor uma pre- candidatura , esperar o tempo dirá tudo.

O SR. FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA NO BIÊNIO 2017/2018. COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE ADMINISTRAR UMA CASA LEGISLATIVA?

A vida e feita de desafios, e assumir a presidência da Câmara foi um dos maiores desafios que já enfrentei, implementamos uma gestão inovadora e transparente, avalio de forma muito positiva, afinal tivemos um excelente diálogo, com o executivo e entre os parlamentares, iniciamos as transmissões via Facebook, sendo uma das pioneiras.

OUTRA FAMA É QUE O SENHOR É POLÊMICO , FALA O QUE PENSA E DEFENDE O QUE ACHA SER CERTO. ESTA POSTURA NÃO ATRAPALHA SUA CARREIRA POLITICA?

DANIEL- Carlos eu não me considero polêmico, quem me conhece sabe que sou firme nos meus posicionamentos, polêmica é diferente de posição. Temos um mandato que nos foi confiado pelo povo, e temos que honrar essa confiança, minhas posições são sempre de ouvir o povo, lembro aqui fui muito incisivo na defesa do funcionários públicos quando ocorreu uma mudança na jornada de trabalho de Garis e ASG, no meu entendimento quem faz polêmica não toma uma posição como essa.

SE POR VENTURA HOUVESSE UM ACORDÃO ONDE O GRUPO DE OPOSIÇÃO APRESENTASSE O VICE. O SENHOR SERIA A FAVOR OU CONTRA?

DANIEL- Eu pessoalmente não acredito em acórdão, a população não aceita mas essa forma de se fazer política, exemplo claro foi Henrique Alves em 2014.Acórdão e coisa do passado, não tem condições o povo não aceita.

APROXIMASSE DOS 12 ANOS DE GESTÕES DE JACKSON E MIÚDA. QUE COMPARAÇÃO O SENHOR FAZ DAS GESTÕES DOS DOIS AS ANTERIORES?

DANIEL- Jackson Dantas construiu uma nova São José do Seridó, a professora Miúda ela vem dando continuidade ao que Jackson fez! Cada um com seu jeito de trabalhar. O gestor ele não pode ficar só olhando para o retrovisor, cada mandato e uma nova história.

QUE NOTA O VEREADOR DAR A GESTÃO DA PREFEITA MIÚDA? E ENTRE SEUS SECRETÁRIOS QUAL O SENHOR AVALIA COMO DESTAQUE?

DANIEL-A Prefeita Miúda vem fazendo uma boa gestão, sabemos das dificuldades que os gestores no Brasil vem passando, como falei lá atrás cada mandato uma história, se pegarmos os 24 municípios do Seridó não tenho a menor dúvida, que Miúda está entre as melhores gestoras, dificuldade todos tem, mas com toda essa dificuldade, ela saneou e fez calçamento em algumas ruas, temos a frota de máquinas todas , funcionando e o pagamento de funcionários e fornecedores rigorosamente em dias. Todos os secretários tem seu trabalho reconhecido, uns mais outros menos.

SE POR VENTURA O VEREADOR CLAYTON FOR ESCOLHIDO O COMPANHEIRO DE CHAPA DO EX PREFEITO JACKSON. O SENHOR APOIARIA ESTE PROJETO?

DANIEL- Com toda certeza, Clayton e uma grande figura política, tem meu respeito e minha admiração, somos amigos pessoais, o grupo tá unido e qualquer um que venha a ser o companheiro de chapa de Jackson estaremos bem representado, Clayton, Ricardo, Borrego ou outro nome que venha a surgir , política e muito mutante, terá sim o meu apoio, sou um soldado, seguirei as orientações do nosso líder Jackson Dantas.

A PROFESSORA FÁTIMA É A PRIMEIRA MULHER, DE RAÍZES POPULARES A GOVERNAR O RN. COMO DANIEL AVALIA OS PRIMEIROS MESES DA GESTÃO FÁTIMA?

Não votei em Fátima para governadora, torço muito para ela fazer um bom governo, jamais vou torcer contra ela, ela vem trabalhando muito, colocou parte dos salários em dias.

NO ÂMBITO NACIONAL COMO O SR AVALIA A GESTÃO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO?

DANIEL-O presidente tem tomado algumas posições desagradáveis, a reforma da previdência e uma delas! Falta muita experiência ao presidente para dirigir os destinos do Brasil.

PARA CONCLUIR A ENTREVISTA GOSTARÍAMOS DE SABER O QUE MAIS MARCOU O QUE MAIS MARCOU O SEU MANDATO E QUAL SERÁ PROJETO PARA 2020?

DANIEL- Nós temos trabalhado muito nesses 2 anos e 6 meses, consegui uma ambulância com nosso Deputado Nelter Queiroz, no valor de 120 mil, quando presidente da câmara, fomos responsável por trazer o ITEP para São José do Seridó, foram quase 1000 RG confeccionado na câmara, trouxemos cursos de capacitação , e tenho sido uma voz do homem do campo.

O meu projeto 2020 tá nas mãos do povo, minha intenção e ser novamente candidato a vereador, existe esta especulação que me deixa muito honrado, e o tempo dirá tudo.

Policial de folga evita possível homicídio no Centro de Caicó

Populares apenas olhavam e filmavam, porém o policial resolveu separar a briga entre o bêbado e o idoso. Segundo uma testemunha, o bêbado estava com uma faca na cintura.

Por volta das 4 horas da tarde de hoje, quarta feira (12 de junho), uma briga entre um idoso e um ébrio (bêbado) aconteceu em frente à Caixa Econômica Federal no Centro da cidade de Caicó e por pouco não acabou em tragédia.

Mais uma vez, a falta de humanidade tomou conta da situação. Várias pessoas ficaram apenas olhando e filmando a cena por vários minutos e achando bonito como se fosse um “Realit Show”. E se por acaso fosse o pai de uma delas? Fica a pergunta.

Um Policial Militar de folga, que estava nas proximidades, viu tumulto e resolveu intervir separando a briga, e por incrível que pareça, ainda teve gente que não gostou e reclamou, mandando que ele “deixasse a briga rolar”, como mostram as cenas do vídeo.

As Vias de Fato foi entre o EUGÊNIO e seu JUCA vendedor de sorvetes caseiros. Segundo uma testemunha, o Eugênio estava com uma faca na cintura e poderia ter cometido uma tragédia contra a vida do vendedor de sorvetes que teria agido em defesa de uma mulher que, aparentemente, estava sendo importunada pelo Eugênio.

Eugênio vive bebendo e perturbando as pessoas, que vez ou outra, acionam a Polícia Militar para mandá – lo ir embora. Graças a ação do Policial Militar o pior não aconteceu, porque se dependesse das pessoas que lá estavam o título desta matéria poderia ser outro.

CAICÓ NA ROTA DA NOTÍCIA

Nome de empresário aparece como companheiro de Jackson nas eleições de 2020

Nada decidido no que tange a caminhada rumo as eleições 2020 em São José do Seridó. Muitos nomes são cotados para compor numa chapa com o ex prefeito e entre estes nomes figura o nome do advogado e empresário Ricardo Medeiros (PSDB) para compor uma chapa com Jackson (MDB).

Com trabalho bastante reconhecido na cidade , Ricardo figura como nome forte numa composição com Jackson e há de convir que os dois tem uma amizade bastante estreita.

Ricardo mostrou força política quando teve seus candidatos á Deputado Estadual Fernandinho ( SD) e Federal Rogério Marinho (PSDB) como os mais votados nas eleições estaduais de 2018 em São José do Seridó.

Ricardo também é hoje um dos maiores empregadores do município sendo bastante prestigiado pelo empresariado do ramo têxtil local.

Sendo proprietário do maior número de oficinas de costura do município e inclusive com duas delas escolhidas as melhores recentemente segue ganhando espaço entre os postuladores á uma vaga ao lado de Jackson.

Jackson por sua vez ainda não tratou do assunto,mas, como a politica é dinâmica é bom aguardar os acontecimentos por ainda falta mais de um ano para as eleições municipais.

Vereador mais votado nas últimas eleições tem nome lembrado para vice

\O vereador mais votado em São José do Seridó nas eleições de 2016, Clayton da Saúde, está tendo o seu nome especulado por analistas políticos e rodas de conversa para ser o companheiro de chapa do ex- prefeito Jackson Dantas como candidato a vice.

O parlamentar diz que fica feliz com a lembrança mas que ainda está cedo para falar neste assunto e que o momento é de trabalhar pela população , fazer valer os votos que recebeu.

COSEMS-RN TEM ENCONTRO DE DIRETORIA AMPLIADA PARA PLANEJAMENTO DE AÇÕES

A nova diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizou nesta quarta-feira (12) seu primeiro encontro de planejamento para guiar as ações do Colegiado no biênio 2019/2021. O encontro, que aconteceu durante intervalo nas atividades da 9ª Conferência Estadual de Saúde, em Natal, reuniu integrantes da diretoria executiva, conselho fiscal e vice-presidentes regionais.

“Momento bastante importante, nossa primeira reunião de planejamento serviu, dentre outros pontos, para situar a função de cada integrante do Cosems com foco, principalmente, na responsabilidade e no importante papel de atuação e representação que nossos vice-presidentes regionais devem exercer em suas respectivas regiões de saúde”, frisou a presidente Maria Eliza.

Ainda de acordo com a presidente Maria Eliza Garcia, que também é secretária municipal de saúde de Doutor Severiano, município localizado na região do Alto Oeste Potiguar (6ª região de saúde), o encontro também serviu para reforçar a importância da participação dos secretários nas reuniões realizadas pelo Colegiado.

CONSELHO DIRETOR

Maria Eliza Garcia (presidente – Doutor Severiano)

Dailva Bezerra (primeira vice-presidente – São Paulo do Potengi)

Regina Célia (segunda vice-presidente – Cerro Corá)

Maria Emília Pinheiro (secretária geral – Monte Alegre)

Jalmir Simões (secretário de articulação interinstitucional – São Gonçalo do Amarante)

Débora Costa (diretora financeira – São José do Seridó)
Lucianny Edja Massena (primeiro membro titular do conselho fiscal – Macau)
Maria Auxiliadora da Silva Sena (segundo membro titular do conselho fiscal – Alto do Rodrigues)

Alexandre Inácio da Silva (terceiro membro titular do conselho fiscal – Areia Branca)
Graciane Clecia Dantas (primeiro membro suplente do conselho fiscal – Japi)

José Mário Barbosa (segundo membro suplente do conselho fiscal – Jardim de Angicos)

Max Bruno dos Santos Andrade (terceiro membro suplente do conselho fiscal – Porto do Mangue)

Jefferson Souza (vice-presidente titular da primeira Região de Saúde/Litoral Sul e Agreste – São José de Mipibu)

Elizabeth Souza (vice-presidente suplente da primeira Região de Saúde/Litoral Sul e Agreste – Passa e Fica)

Marcia Cristina Barbosa (vice-presidente titular da segunda Região de Saúde/Oeste – Tibau)

Maria da Saudade (vice-presidente suplente da segunda Região de Saúde/Oeste – Mossoró)

Josimary Costa (vice-presidente titular da terceira Região de Saúde/Mato Grande e Salineira – Pedra Grande)

Clara Gertrudes (vice-presidente suplente da terceira Região de Saúde/Mato Grande e Salineira – Pedra Grande)

Maria José Alves (vice-presidente titular da quarta Região de Saúde/Seridó – Acari)

Alana de Moraes (vice-presidente suplente da quarta Região de Saúde/Seridó – Currais Novos)

Felipe Augusto (vice-presidente titular da quinta Região de Saúde/Trairi e Potengi – Bom Jesus)

Eliza Maria (vice-presidente suplente da quinta Região de Saúde/Trairi e Potengi – São Tomé)

Ângela Wilma (vice-presidente titular da sexta Região de Saúde/Alto Oeste – Major Sales)

Maria do Socorro Cunha (vice-presidente suplente da sexta Região de Saúde/Alto Oeste – Lucrécia)

Ângela Braz (vice-presidente titular da sétima Região de Saúde/Metropolitana – Extremoz)

Gisleyne Medeiros (vice-presidente suplente da sétima Região de Saúde/Metropolitana – Macaíba)

Maria Auxiliadora da Silva Sena (vice-presidente titular da oitava Região de Saúde/ Vale do Assú – Alto do Rodrigues)

Charllys Josephus (vice-presidente suplente da oitava Região de Saúde/Vale do Assú – Ipanguaçu)

Governo utilizará recursos devolvidos por bancos públicos para resgatar dívida

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 12, que o governo utilizará recursos devolvidos por bancos públicos para resgatar a dívida pública.

Guedes participa de coletiva com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. “Vamos resgatar a dívida pública, que aumentou na contabilidade criativa. As pedaladas acabaram levando a impeachment de presidente”, disse.

Guedes frisou que os recursos não voltam para o Ministério da Economia, mas sim para o abatimento da dívida pública. “Nossa responsabilidade é garantir que recursos devolvidos por bancos abatam dívida pública”, completou.

(mais…)

Cição denuncia que ex-vereador se apossou de propriedade do município de Caicó

O ex-candidato a vereador Cição Bandido denunciou por meio de áudio nas redes sociais que o ex-vereador Edevaldo Maia se apossou, juntamente com familiares, de uma propriedade pertencente ao município de Caicó.

De acordo com Cição, a propriedade possui quase 400 hectares e está na posse do vereador há 03 décadas.

“Faz quase 30 anos que Edevaldo toma conta dessa propriedade. O vereador ainda levou familiares e amigos”, desabafa.

NELTER QUER MUTIRÃO PARA REGULARIZAÇÃO DE MOTOS COM IPVA ATRASADO E SUGERE QUE AÇÃO ACONTEÇA EM CIDADES POLO E DE MÉDIO PORTE NO RN

Em requerimento direcionado nesta quarta-feira (12) ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Tributação (SET) e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) cobrou a realização de mutirões para regularização de motos de até 150 cilindradas – beneficiadas pela Lei 10.507/2019 – e que estes ocorram em municípios polo e de médio porte no Estado do Rio Grande do Norte.

“Pleito justíssimo. Esta iniciativa é de grande importância para parte da população de nosso Estado que não terão que se deslocar só aos municípios sede de Unidades Regionais de Tributação”, destacou o parlamentar, frisando que se viabilizada, esta sugestão será muito benéfica não só aos proprietários das motocicletas beneficiadas pela Lei 10.507/2019, mas também ao Governo do Estado que terá acesso mais fácil aos potiguares que desejam regularizar suas motos, aumentando, assim, a arrecadação do Executivo.

A Lei 10.507/2019, de iniciativa do Governo do Estado, foi uma ideia proposta por Queiroz e acatada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que autoriza o Estado do RN a conceder remissão de crédito tributário relativo ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

TRAMITAÇÃO

O Projeto de Lei que revoga o parágrafo 8º do artigo 10 da Lei 6.967 de 1996, que dispõe sobre o IPVA, de autoria do deputado Nelter Queiroz , foi aprovado pela Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) em reunião realizada na manhã de hoje.

Na justificativa do seu projeto, o deputado diz que é público e notório que diversas “blitzen” são operadas com o objetivo de capturar veículos cujo IPVA está atrasado, o que gera a apreensão desses veículos como meio de obrigar o cidadão a quitar sua dívida.

“No entanto, tais “blitzen” revelam-se como uma interferência abusiva do Estado que desconsidera garantias constitucionais do contribuinte, tal como o seu direito de propriedade do devido processo legal, direito à ampla defesa e ao contraditório”, justifica o deputado.

Irmão de Whindersson Nunes é agredido e esfaqueado durante assalto

O irmão do humorista Whindersson Nunes foi esfaqueado durante um assalto nessa terça-feira (11). O caso foi relatado pelo próprio humorista no Twiiter.

Segundo Whindersson Nunes, Hidevan Nunes foi atacado mesmo após entregar o celular. “Acabaram de esfaquear meu irmao, por causa de uma merda de um celular que ele ENTREGOU e mesmo assim fizeram isso, ninguém tem um dia de paz nessa desgraça”, escreveu.

Depois do relato, ele tranquilizou os fãs e disse que o irmão estava bem e chegou a brincar com a situação. “Meu irmão tá bem galera, já fez tudo que tinha que fazer, fiquem tranquilo, não foi fundo, não tem risco, só desespero mesmo, obrigado aí pelo apoio. Eu fico indignado que ele disse que pedia ajuda e ninguém fazia nada, olha sei lá eu não sei eu nem vou falar nada Deus me perdoe pelos meus pensamento. Diabo esses assaltante num lava nem os instrumento de trabalho a faca veia puro macarrão”, completou.

O outro irmão de Whindersson, Harisson, deu mais detalhes sobre o caso. “Pessoal, isso aconteceu com meu irmão Hidelvan. Em Teresina, mas ele já está em casa, está bem, levaram o celular. Bateram, derrubaram, cortaram, mas graças a Deus ele está bem e já foi medicado.”