Alessandra Negrini posta foto inédita de seu ensaio para a Playboy

Atriz compartilhou a imagem registrada pelo fotógrafo Bob Wolfenson e seguidores rasgaram elogios na caixa de comentários do Instagram

O tempo passa e a atriz Alessandra Negrini continua ostentando o título de musa. Aos 48 anos, a rainha do Carnaval do bloco Baixo Augusta relembrou nesta quinta-feira (18) o seu ensaio para a revista Playboy publicado no ano 2000. O #TBT postado nas redes sociais é de uma imagem inédia feita pelo fotógrafo Bob Wolfenson, que também publicou a foto em seu próprio Instagram.

Açude Cruzeta muda sua paisagem com a presença das chuvas

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza, texto e água

A cidade de Cruzeta, no Seridó do Rio Grande do Norte, tem motivos de sobra para comemorar, agradecer e exaltar á Deus.

O reservatório que também abastece a cidade é uma fonte de renda importante para um bom percentual da população cruzetense.

As imagens acima, retirada das redes sociais de uma leitora do nosso portal de notícias, mostram as diferenças.Antes e depois das chuvas.

A população de Cruzeta comemora este presente dos céus.

Sucesso no mundo do forró, cantor surpreende miss com pedido de casamento

O cantor alagoano Mano Walter surpreendeu a miss Santa Catarina, Débora Silva, com um pedido de casamento em um restaurante de Gramado, no Rio Grande do Sul. Sucesso no mundo do forró, o artista trocou beijos com sua amada e se emocionaram no momento a dois.

Mano Walter é dono de vários hits em parceria com nomes com Claudia Leitte com a música “Então Vem Cá” e Marília Mendonça com o hit “O que houve?”.

Débora Silva ficou entre as cinco finalistas ao concorrer ao Miss Brasil 2018, disputando com 27 concorrentes.

Em postagem em sua rede social, a miss se declarou para Mano Walter. “E de mansinho você chegou! Com seu jeito simples e encantador de ser, despertou em mim o verdadeiro significado de amar! Eu só posso agradecer a Ele por ter feito com que nossos caminhos se cruzassem”, disse Débora Silva.

Via OP9

“Governo molha lenha seca na gasolina e joga na fogueira”, diz representante dos caminhoneiros

O representante dos caminhoneiros Wanderlei Alvez, o Dedeco, não poupa críticas à forma como o governo tem conduzido as negociações com a classe e aos anúncios de benefícios feitos na última semana, especialmente após o aumento no óleo diesel.

Foi seu grupo que convocou uma greve da categoria para o próximo dia 29. Eles se ressentem de não serem recebidos para as conversas que o Palácio do Planalto tem conduzido junto à “ala moderada”, em oposição a eles, chamados de “radicais”. Mas Dedeco garante que, enquanto isso, ele tem recebido cada vez mais apoio para a paralisação.

“Recebi ligações da cidade de um deles que tem ido lá conversar com o governo dizendo pra eu tocar o barco, que estão comigo. Os estados do Norte, do Nordeste também dizem que vão parar. O governo recebe a ala que eles chamam de moderada no Palácio do Planalto, e o movimento que eu represento só cresce. Está molhando a lenha seca na gasolina e jogando na fogueira”, afirmou o caminhoneiro de Curitiba que foi, ao lado de vários apoiadores, um dos mobilizadores da paralisação do ano passado.

Dedeco, como é conhecido, reconhece a dificuldade de unificar a categoria em uma liderança. Mas tece críticas também às atuais vozes que têm se dito líderes da classe. “É tudo um jogo político. Eles vão lá para defender um interesse específico. Acho que um representante tem que defender toda a categoria. Não interessa se trabalha com tanque, baú, carga seca, cada um puxando o seu transporte”.

Para ele, seria necessário que cada estado tivesse um comando, que falasse das demandas locais. “Mas sem entrar nessa coisa de cooperativa, de receber auxílio do governo. Porque ai vira um jogo de interesses. Você vai bater em Brasília para pedir favor. Não elegi ninguém para bater na porta e pedir favor, mas sim para exigir direitos”, desabafa.

fonte- /congressoemfoco.uol.com.br.

Nota de falecimento de Zezé de Chiquniho de Hieronides

Os familiares de José de Medeiros Fernandes, conhecido carinhosamente por ZEZÉ de CHIQUINHO Hieronides, informam que o corpo está sendo velado no centro de velório SEMPRE.

Às 16:00 horas missa de corpo presente, em seguida o sepultamento no cemitério Campo Jorge.


A família agradece a todos que puderem fazer presentes a este ato de fé.

Pai de Santo é vítima de tentativa de homicídio no bairro Boa Passagem em Caicó

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de Tentativa de Homicídio, com uso de arma branca, no final da tarde deste sábado (20). O crime ocorreu por volta das 17:40 na zona Norte de Caicó.

Segundo depoimento de uma testemunha: SAMOLÃO DE MEDEIROS, de 54 anos, mais conhecido por “SASSÁ”, estava bebendo em sua residência nesta manhã quando discutiu com um expresidiário conhecido por “PIMBA”, que mora próximo a sua casa que fica na Rua Maria da Luz Lima bairro Boa Passagem por trás do campo de Gilson.

No final da tarde o PIMBA foi na casa do SASSÁ e levou outro ex presidiário, de nome EDILSON, que desferiu uma facada em seu abdômen. Após o crime PIMBA deu fuga a EDILSON na moto em que andava, já a vítima saiu correndo pelas ruas pedindo socorro.

Quando a polícia chegou ao local o Corpo de Bombeiros estava socorrendo a vítima, o SAMU chegou logo em seguida. A vítima estava consciente e foi conduzida até a urgência do Hospital Regional do Seridó onde passou por exames de Raios “X” e procedimento cirúrgico. Os acusados do crime não foram localizados.

SASSÁ, juntamente com outros dois homens, foi preso em 04 de julho de 2015 suspeito de portar de pedras preciosas – Morganita – extraídas de forma ilegal, porém passou menos de 24 hs detido.

Fonte: Caicó na Rota da Notícia

A paróquia de São José em São José do Seridó celebrou a vigília pascal 2019.

A paróquia de São José do Seridó celebrou nesta noite de sábado a vigília pascal com grande participação da população. A celebração foi presidida pelo pároco local, Pe. João Júnior.

Vigília de Páscoa, também chamado de Vigília Pascal ou a Grande Vigília, é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, tanto que recebe o título de Mãe de todas as vigílias, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus.

Pai de ex coordenador de agricultura de São José do Seridó é morto durante assalto em sua fazenda

A Polícia Militar foi acionada na noite desse sábado,por moradores do Sítio Angicos, município de São Fernando, após bandidos invadirem uma residência para roubar. O proprietário revidou e foi baleado.

JOSÉ DE MEDEIROS FERNANDES, mais conhecido por ZEZÉ DE CHIQUINHO DE HERONIDES foi baleado durante uma tentativa de assalto na fazenda ANGICO, que fica a 5km da cidade de São Fernando.

As informações passadas a polícia são que eram em torno de cinco a seis assaltantes que desistiram do roubo após balearem a vítima.

Viaturas do SAMU e da Polícia Militar tiveram um pouco de dificuldades para chegar ao sítio citado. Infelizmente o aposentado não resistiu e veio à óbito após tentativa de ressuscitamento do SAMU.

Após a constatação da morte da vítima, o delegado de plantão, Dr. ÍGOR, e uma equipe de policiais civis e o ITEP foram acionados e se dirigiram para a fazenda ANGICO para que sejam feitos os procedimentos cabíveis no local do crime.

Zezé é o ex-sogro do vereador Odair Diniz e pai do ex-secretário de agricultura do município de Caicó, Bruno, na gestão Roberto Germano.

Bruno também foi coordenador de agricultura na gestão do ex prefeito de São José do Seridó. Jackson Dantas.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA NORTE DE CAICÓ

Nos chega a informação que Por volta 17:00 horas deste sábado (20), foi registrado uma tentativa de homicídio por trás do campo de Gilson no Bairro Boa Passagem na zona norte de Caicó.

De acordo com informações, um homem foi vitima de golpes de arma branca (faca pexeira), e foi socorrido para o Hospital Regional de Caicó.

Em breve detalhes;

Vereador visita comunidades adjacentes á Barragem das Traíras

O Vereador Daniel costa dedicou o sábado a visitas em comunidade rurais, próximo a Barragem Passagem das Traíras.

Daniel vem fazendo um mandato participativo, próximo das comunidades rurais.

A quem ressalte que a sua postura combativa na câmara o credencia á uma reeleição garantida.

Badalado Filme que vai para o Festival de cannes usou peças do museu de São José do Seridó

O badalado filme “Bacurau” filmado nas cidades de Parelhas e Acari, na região Seridó do Rio Grande do Norte, usou peças do acervo do Museu Municipal Tropeiros do Seridó (MUMUTROPS), em algumas cenas do filme.

O Professor José Medeiros disse ter passado todo o acervo que foi solicitado para a produção, e que contou com todo apoio da Prefeitura Municipal de São José do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O filme é uma espécie de faroeste com ecos de ficção científica ambientado num futuro próximo, mas com os problemas do Brasil de antigamente, “Bacurau” vai levar o pernambucano Kleber Mendonça Filho de volta ao Festival de Cannes e mais uma vez à competição pela Palma de Ouro, a qual o diretor concorreu em 2016, com ‘Aquarius‘. Dessa vez, ele divide a direção comseu conterrâneo Juliano Dornelles.

Com Sonia Braga e Karine Teles no elenco, o longa-metragem é um dos dezenove títulos que vão disputar os prêmios do evento, cuja 72ª edição vai de 14 a 25 de maio no balneário da Côte d’Azur, tendo o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, de ‘Birdman‘, como presidente do júri.

A trama de ‘Bacurau’ aborda as mudanças no cotidiano de um povoado sertanejo cuja tranquilidade é abalada com a morte de uma anciã nonagenária. Este exercício autoral sobre as contradições nacionais traz o selo da Globo Filmes e tem entre seus atores o alemão Udo Kier, de ‘Melancolia‘. O termo “bacurau” se remete a uma ave e aos ônibus que rodam por toda a madrugada.

Sucesso ao longa, estamos na torcida, afinal tem um pouquinho de São José do Seridó e da nossa região nele.

Mulher presa fazendo espetinhos de carne de cachorro

Mulher presa na Cidade de Serrinha (BA) fazendo espetinho de carne de cachorro, é a maior fornecedora de espetinho para a cidade de Serrinha (BA) e região.
A farsa foi descoberta depois de denúncias anônimas, os vizinhos começaram a sentir falta dos animais, os sumiços foram trazendo desconfianças, foi quando ouviram alguns grunidos dos animais na hora do abate, foi chamado a polícia local e feito a prisão em flagrante.

Comerciante vendedor de fogos é roubado

Era por volta das 8h da manhã deste “Sábado de Aleluia”, quando o dono de uma venda de fogos localizada em frente ao cemitério São Vicente de Paula, no bairro Paraíba em Caicó, foi assaltado por dois indivíduos em uma moto preta com terminação de placa 8326.

Os ladrões, um alto e magro com cerca de 1m80cm de altura e um baixo, armados com um revólver, chegaram na moto e anunciaram o assalto, tomaram o cordão em ouro com 15g do comerciante e uma quantia de 5 mil e 700 reais em dinheiro que seria para fazer um pagamento.

Após o roubo os bandidos fugiram na moto já citada em direção ao bairro João XXIII, na zona Oeste da cidade.

Uma viatura de Rádio Patrulha foi enviada ao local e depois foi a delegacia com a vítima para o registro roubo, enquanto que, outra viatura fez diligências nos bairros João XXXIII, Paulo VI e Soledade na tentativa de capturar os ladrões que não foram mais vistos.

Um fato curioso é que, após ocorrer o assalto, um carro prata, todo sujo de lama, passou em altíssima velocidade do bairro Paraíba em direção ao bairro Soledade e não foi mais visto.

Ainda não se sabe o fato tem alguma ligação com o roubo ao empresário, porém chamou a atenção devido um veículo com as mesmas características ter sido visto e possivelmente usado na fuga dos 4 ladrões que praticaram um arrastão no Açai da Fran no bairro Recreio na noite do dia 10 de abril, ou seja, a 10 dias atrás. A Policia Civil ficará responsável por investigar a autoria do assalto e tomar as providências cabíveis.

Por Caicó na Rota da Notícia

Filha de Lula vende ovos de Páscoa pela internet

A filha mais velha do ex presidente Lula Lurian , voltou a fazer ovos de páscoa para vender.

Os ovos de Chocolate feitos por Lurian são vendidos pela internet.O mais barato de 250 g custa 25 reais. Já o de 750 gramas custa 60 reais.Os recheios são de brigadeiro, leite ninho e maracujá.

Fonte: Jornalista e colunista Monica Bergamo- site A FOLHA DE SÃO PAULO

A filha do ex presidente anuncia a venda no Facebook.

Há um ano das eleições surgem especulações sobre o vice de Jackson Dantas em São José do Seridó

A sucessão a atual prefeita de São José do Seridó, Maria Dalva Medeiros de Araújo, tem sido um dos assuntos que tem ganhado notoriedade nas rodas de conversa e em análises políticas.

Jackson teve uma gestão aprovada por mais de 80% o que reflete no crescimento do seu nome para as eleições municipais em 2020.

Com a liderança em ascensão dos ex prefeito, o nome do seu companheiro de chapa é um dos assuntos que mais tem especulação.

Um dos nomes que figura é o do empresário e advogado Ricardo Medeiros. Outros nomes são lembrados nas especulações pela opinião pública:

O ex presidente da câmara Daniel Costa, o vereador Clayton Sá, o secretário de meio ambiente Josimar Araújo, o atual vice- Prefeito Leodônio são alguns destes nomes.

Sobre assunto Jackson apenas ressalta que se Deus e o povo quiserem seu retorno ao palácio José do Carmo Dantas, está a disposição da população.

É bom que se ressalte que ainda está no campo especulatório que só no próximo sairá a definição. É aguardar!

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado de R$ 60 milhões

Mega-Sena sorteia neste sábado (20) um prêmio acumulado, cuja a estimativa da Caixa pode chegar a R$ 60 milhões. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

O sorteio será realizado, a partir das 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte em Nova Petrópolis (RS).

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de sábado, em qualquer uma das mais de 13 mil casas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país.

Kelps quer transferir a sede da prefeitura para a Zona Norte de Natal

O deputado Kelps Lima, em uma roda de conversas com amigos na Zona Norte esta semana, disse que pretende transferir a sede da prefeitura, que atualmente é em um palácio no Centro e em uma mansão na Zona Sul, para a Zona Norte de Natal.

“A lógica é simples. Trabalhando todos os dias na Zona Norte, o prefeito vai se envolver mais com os problemas da região, vendo de perto a vida como ela é de verdade, e não por pesquisa de ouvir dizer”, disse o deputado.

Igreja católica realizou a procissão do Senhor Morto em São José do Seridó

Dentro da programação da Semana Santa em São José do Seridó, hoje, sexta feira,19, foi o dia da realização da procissão do Senhor Morto pelas principais ruas da cidade.

A procissão do senhor morto é um rito da igreja católica. Celebração da Paixão e Morte do Senhor” é procedida da Procissão do Enterro, também conhecida como “Procissão do Senhor Morto”, em que são cantados motetos em latim. A celebração tradicionalmente é promovida pela Irmandade do Santíssimo Sacramen

Morre ator João Maria Pinheiro, o Zé da Sorte

O Rio Grande do Norte perdeu na noite dessa quinta-feira, 18, um dos grandes atores de rua da história. Faleceu, aos 60 anos, João Maria Pinheiro, vítima de um câncer. O artista era conhecido como Zé da Sorte por estrelar os comerciais do Natal Cap, uma loteria da capital potiguar.

Zé da Sorte fazia tratamento no Hospital da Liga Contra o Câncer. De acordo com informações prestadas pela família, o corpo será velado a partir das 10h e sepultamento às 18h nesta ‘Sexta-feira da Paixão’ no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

“A direção da Fundação José Augusto e o corpo dos seus servidores lamenta a perda deste artista que encantou milhares de potiguares durante mais de três décadas, através dos grupos Alegria Alegria, Artes e Traquinagens e Charanga do Riso”, diz a nota da pasta da Cultura do Estado.

Natural de Jucurutu, Zé da Sorte era casado com a artista plástica Kátia Dantas.

Francisco do PT faz defesa sobre os primeiros 100 dias do Governo Fátima

“Não podemos olhar pelo retrovisor, mas é preciso dizer que não é culpa de Fátima nem deste governo a tragédia financeira do Estado”, disse o deputado Francisco do PT em seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa. Ele criticou as pessoas que querem responsabilizar o Governo de Fátima pela situação que passa o Estado.

“Este Governo não chegou nem a 4 meses de gestão e já mostra avanços em muitas áreas, não podemos admitir o discurso da oposição de que este Governo é responsável pela crise financeira e que está pior do que estava”, afirmou o parlamentar.

Segundo Francisco do PT, Fátima Bezerra (PT) herdou o Governo com um déficit financeiro de mais de R$ 4 bilhões, 4 folhas de pessoal atrasadas e problemas em muitas áreas. “Mesmo assim, este governo tem pago em dia os salários, incrementando a economia, fruto do diálogo com o Fórum dos Servidores”, ressaltou.

Tereza Souza Ex participante do Big Brother Brasil 19 concederá entrevista a Rádio Estação Jovem.

A Ex Participante do Reality Show, Tereza Souza participou da última edição do Big Brother Brasil em sua décima nona edição. Tereza ficou bastante conhecida pelo seu carisma e por se conhecida como uma verdadeira mãe para os “Brothers”. A participante também deixou sua marca registrada no programa, quando falava tudo com muita verdade, Tereza também bateu recorde de ida ao paredão nesta edição.

Em contato com a Rádio Estação Jovem, Tereza fala que está muito feliz com a receptividade e do carinho do público, porém o que a deixa triste é que as suas contas do instagram foram hackeado três vezes.

A pernambucana de Arco verde agora precisa de ajuda para recuperar os seus seguidores para que assim possa fechar contratos importantes.

Tereza procurou a delegacia de crimes na internet em Fortaleza para denunciar o caso e aguarda que a  investigação puna o autor desse crime, afinal roubar dados de pessoas é um crime e precisa ser punido com o rigo da lei.

Em contato com o diretor geral da Web Rádio Estação Jovem de São José do Seridó , Tereza afirmou que concederá entrevista a Rádio São-joseense nos próximos dias.

Sigam: http://www.instagram.com/teterezasouza

Presidente da OAB/RN define medidas de apoio aos advogados públicos

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros, recebeu na sexta-feira passada (12) o presidente da Comissão de Advogados Municipalistas da Seccional Regional, Mozart de Paula, e um grupo de advogados públicos. Em pauta, a discussão de estratégias para corrigir as remunerações pagas por prefeituras potiguares em valores abaixo da tabela da instituição.
 
Recentemente, alguns municípios do Rio Grande do Norte lançaram concursos públicos com bases de vencimentos menores que o piso salarial da categoria. “São propostas salariais aviltantes para os advogados públicos, e evidentemente não podemos concordar com elas”, destaca o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

O caso recente de João Câmara foi apontado na reunião como exemplo de correção nesse campo. A Prefeitura local fez recentemente um concurso e nomeou advogados em conformidade com os critérios salariais da OAB. Por conta disso, a Ordem fará no próximo dia 6 de maio uma homenagem à Prefeitura e à Câmara de Vereadores locais. Uma reunião com advogados do Mato Grande está agendada para o mesmo dia, a fim de discutir questões pertinentes à advocacia da região.
 
Outra pauta discutida na reunião do presidente Aldo Medeiros com os advogados públicos enfocou a melhoria das condições de trabalho para os profissionais, em especial sobre a acessibilidade para advogados portadores de deficiência física. Um dos municípios que necessitam de ajustes estruturais nesse campo é Macau.

Procurador daquele Município e ele próprio uma pessoa com deficiência física, Izaac Portela relatou dificuldades de mobilidade para atuar em seu local de trabalho. Ficou definido que a OAB/RN enviará representantes à Prefeitura de Macau e a outras com problemas semelhantes para, primeiro, tentar solucionar o problema pela via administrativa. Se não for possível o entendimento com os gestores municipais, a OAB/RN vai analisar a hipótese de ingressar com ações na esfera judicial.

Além do presidente da Comissão de Advogados Municipalistas, participaram do encontro com Aldo Medeiros os procuradores municipais de Jardim do Seridó (onde Mozart de Paula também atua), Dirceu Mariz; de João Câmara, Cynthia Veras; de Macau, Izaac Portela; de Parazinho, Sara Kallina; e de Assu, Edmilson Leão.

Tradição e fé : Terço é rezado á 78 anos em comunidade rural de São José do Seridó

Uma tradição que se une a fé de uma família de São- José- Seridoenses. Quem iniciou o terço foi o saudoso Ludugério Alves da Costa e acontece na comunidade Quixabinha, na zona rural de São José do Seridó.

O Terço da Quixabeira idealizado por Ludugério Alves se mantém até hoje e é rezado por seus netos, bisnetos , tetranetos.

Rezam mantendo uma tradição iniciada em 1942, na cruz do Andarino Antonio Resende!

Este ano além dos familiares rezaram o terço da quixabeira o Terço dos Homens e o Terço das Mulheres da cidade de São José do Seridó.

Nunca é tarde para se conquistar um sonho

A história de Inácia Maria da S. Santos ,mais carinhosamente chamada de Dadá Santos, é bem parecido com a daqueles brasileiros (a) que valem a pena continuar acreditando que o nosso Brasil tem jeito.

Mulher forte, decidida, dedicada, inteligente e íntegra. Assim se descreve esta personagem que servirá de exemplo para muitos que acham que existe o impossível.

Dadá ficou viúva muito jovem,mas, mesmo com a dor da perda do seu companheiro continuou cuidando dos seus 5 filhos e foi na área da costura que ela se familiarizou, na época trabalhou com o saudoso Simão que segundo ela mesmo relata, foi mais que um pai para ela nas suas dificuldades.

Dadá também foi radialista e deixou imortalizada o jargão, criado por ela: “Eu vou mais eu volto”.

Dadá sempre acreditou em tudo que tentou e se houve alguma perda ela superou.

Agora, filhos criados, já avó de 6, Dadá voltou para sala de aula e conquistou o sonho tão sonhado: Ir para uma Universidade. E adivinhe! Ela vai para UNP e o curso? O curso que ela sempre sonhou – DESIGNER DE MODA.

Inácia Maria, a nossa Dadá Santos,exemplo de superação e perseverança.

Secretário de Ação Social de São José do Seridó participou de movimento em defesa do SUAS na câmara dos Deputados

O Secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social do município de São José do Seridó, Francisco Touché, que também é o atual Presidente do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN), participou na última terça-feira, 16, de Ato em Defesa da Regularização do Cofinanciamento do SUAS.

O ato aconteceu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e foi conduzido pela Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, que tem como Presidente o Deputado Federal Danilo Cabral do PSB de Pernambuco.

Ao fazer uso da palavra, o Presidente da Frente, Danilo Cabral, já iniciou falando que procurou o Ministro Paulo Guedes, mas este, disse que não tem previsão orçamentária, que ainda não decidiu de onde vai tirar recursos e onde colocar. Procurado pra dizer algo sobre essa fala, o Ministro Osmar Terra disse que ainda não tem uma luz de onde virá estes recursos. O Deputado também falou da extinção pelo Governo de alguns conselhos, e disse que um Governo que cala o povo, terá a resposta nas ruas. A luta pela PEC de 1% para o SUAS, e sua aprovação também foi defendida, e Cabral disse que a frente estará nesta luta.

Alguns Deputados da frente fizeram uso da palavra, entre eles a Deputada Luísa Erundina (PSB/SP) e o Deputado Pedro Uziac (PT/SC), que estão nesta foto com o Secretário Francisco Touché. Todos expressaram sua preocupação com o momento e lembram que a PEC do Teto dos Gastos Públicos, é a grande vilã, e que se o Governo Federal também conseguir desvincular obrigatoriedade do percentual da Saúde e Educação, aí sim, se completa o CAOS, pois tudo cai de paraquedas na Assistência Social, já que o mercado, o capital não atende deficientes, vulneráveis, e pessoas em diversas situações de risco.

O representante do CNAS, falou que o Ministro Osmar Terra, tem a coisa como pessoal, e disse que não irá pra Conferência pra ser vaiado, então, não APÓIA, algo pessoal. Também falou que tem desmentido o Governo Federal, quanto aos recursos que os municípios tem, e que se não se juntarmos, vamos continuar com a desconstrução de tudo que construímos.

Já a Presidente do CONGEMAS Andrea Lauande, falando em nome dos 5.700 municípios, agradeceu a formação da Frente. Andrea disse que o Ministro não recebeu o CONGEMAS, pois ele sabe que o Colegiado vai ser intransigente na defesa do SUAS, e que os atrasos em conta, não é culpa de dinheiro em conta, mas sim, falta de um olhar para esta política, pois todos os Gestores com o mínimo de compreensão, faz planejamento e gestão, e por isso se tem algum recursos em conta. Então, que o Ministro para de falar em ataques ao BPC e ao Bolsa Família, e olhe que sem recursos, muitos Serviços deixarão de existir, e que muitos benefícios ao serem cancelados, vão aumentar demanda da Assistência, mas como, se não teremos mais serviços? Disse Andrea que é Secretária de São Luís do Maranhão.

O Secretário Francisco Touché, disse que o ato foi um sucesso, tanto que nesta quarta-feira, 17, o Governo Federal, já sinalizou a recomposição orçamentária de 500 milhões para os municípios. Touché ainda disse que a luta continua, e que o COEGEMAS fará mobilizações, começando por Caicó no próximo dia 25 deste mês, com marcha em defesa do SUAS e reunião no Dom Wagner, para Gestores e Técnicos de Assistência Social dos municípios filiados ao COEGEMAS/RN.

FONTE-WWW.SAOJOSEDOSERIDO.COM

Assistência Social realiza festa de páscoa para as crianças e adolescentes em Jardim do Seridó

Na manhã da terça-feira, 16 de abril, a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), CREAS e CRAS, realizou na sede do Clube de Idosos São Judas Tadeu, uma confraternização de páscoa para os usuários que participam das atividades realizadas pelo SCFV.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Hiáskara Silva, além da equipe que integra a assistência nos diversos programas que compõem a secretaria.

Durante o evento, houve brincadeiras e a distribuição de chocolates para a garotada.

O COLABORADOR

CASO F.GOMES: Acusados são condenados. Gordo da Rodoviária recorrerá em liberdade

O comerciante Lailson Lopes e o Pastor Gilson Neudo foram condenados pelo Tribunal do Júri a 14 anos de prisão por mandar matar o radialista F. Gomes, assassinado a tiros em Caicó-RN. A sentença foi divulgada às 23:20h desta terça (16).

Lailson Lopes ou Gordo da Rodoviária, como é conhecido foi defendido pelo Advogado Anesiano Ramos. Lailson poderá recorrer da decisão em liberdade. Já o pastor Gilson Neudo, que ficará preso, recebeu os trabalhos advocatícios de Serjano Marcos.

Lailson deixará o fórum Miguel Seabra Fagundes, acompanhado de seu pai, de 81 anos de idade, que assistiu todo julgamento.

Após reunião na Semarh, Vivaldo anuncia que Barragem Passagem das Traíras será restaurada

O deputado Vivaldo Costa (PSD) esteve na manhã desta quarta-feira (17) na Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. O encontro foi um pedido da própria governadora Fátima Bezerra (PT) e foi acompanhando pelo secretário João Maria Cavalcanti; o coordenador de sustentabilidade financeira, Giordano Carvalho; superintendente de apoio ao Sistema Nacional de RH, Humberto Gonçalves; Técnico da Superintendência de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de RH, Antônio Amorin; e pelo ex-vereador caicoense Paulo Roque, além de técnicos da secretaria.

Na conversa foi anunciado ao deputado Vivaldo que o governo deverá recuperar a Barragem Passagem das Traíras, atendendo um pedido seu feito antes mesmo da professora Fátima assumir o governo. “O primeiro pedido que fiz a governadora Fátima Bezerra, antes mesmo dela assumir, foi que restaurasse a parede da Barragem Passagem das Traíras. Após um estudo, baseada neste relatório a governadora tomou a decisão de fazer esta restauração. Todo o Seridó torcia por esta solução”.

Os recursos para a realização da obra deverão vir da Defesa Civil. Vivaldo destacou o papel do prefeito Amazan para que o projeto tivesse êxito. “O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, teve um papel importantíssimo dentro deste trabalho, junto a governadora Fátima e aos técnicos. Agora é motivo de alegria e contentamento”.

A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte, foi construída em 100 dias no ano de 1994, pelo então governador Vivaldo Costa. Situada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. Integrando a bacia do Rio Piranhas-Açu é o quarto maior reservatório da região do Seridó. Seu nome faz referência a um peixe comum na caatinga, a traíra. Quando cheia a barragem é utilizada para abastecimento de água para a zona urbana de Jardim do Seridó e zona norte de Caicó.

Secretários elegem nova direção do Cosems para o biênio 2019-2021

Na manhã desta quarta-feira (17) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizou sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2019. No encontro, que aconteceu no Hotel Monza Palace, localizado no bairro Candelária, em Natal, os secretários municipais de saúde do RN elegerem a nova comissão executiva e conselho fiscal, que guiarão o Cosems nos próximos dois anos.

Aberto desde 15 de março o processo eleitoral foi conduzido pela comissão formada por Solane Maria Costa (presidente), Simone Helena de Azevedo França (relatora) e José Sueldo Guedes de Queiroz (secretário), ambos pertencentes aos quadros do Conselho. A nova configuração do Colegiado, eleita em chapa única, por aclamação, será empossada no próximo dia 15 de maio e terá a secretária municipal de saúde de Doutor Severiano, Maria Eliza Garcia, como nova presidente.

Pedagoga, Maria Eliza Garcia, 49, é natural de Pau dos Ferros. Radicada em Doutor Severiano, Eliza está há 10 anos à frente da secretaria de saúde do município e sempre participou ativamente das discussões em torno do Sistema Único de Saúde (SUS) nas plenárias do Conselho de Secretarias, onde já foi vice-presidente regional e, atualmente, ocupa a primeira vice-presidência da Instituição. A futura presidente encara sua nova missão com humildade e promete uma gestão de continuidade e avanços. “O Cosems-RN é respeitado em todo o Estado. É nossa intenção dar continuidade à essa gestão de zelo aos secretários implantado pela atual presidente Debora. A gente também tem a intenção de fortalecer nosso olhar técnico junto aos gestores, pois o Estado tem deixado muito a desejar e infelizmente temos várias lacunas abertas”, destacou.

Gestora de São Paulo do Potengi, Dailva Bezerra, passará da segunda para a primeira vice-presidência do Conselho. Agora, a segunda vice-presidência ficará com Regina Célia Guimarães, secretária de Cerro Corá. Maria Emília Pinheiro, gestora de Monte Alegre, foi eleita para ocupar a secretaria-geral do Cosems. Jalmir Simões da Costa, gestor de São Gonçalo do Amarante e atual secretário-geral do Colegiado, ocupará a secretaria de articulação interinstitucional do Conselho de Secretarias. A atual presidente Debora Costa dos Santos, gestora de São José do Seridó, responderá pela diretoria financeira do Cosems-RN.

O conselho fiscal, responsável por supervisionar as finanças do Colegiado, continuará com Lucianny Edja Guerra de Macena, gestora de Macau e Maria Auxiliadora Silva Sena, secretária de Alto do Rodrigues, respondendo pela primeira e segunda titularidade, respectivamente. O gestor Alexandre Inácio da Silva, de Areia Branca, será o terceiro membro titular do conselho fiscal. As três suplências deste conselho ficarão com os gestores de Japi, Graciane Clecia Dantas (primeira suplente), de Jardim de Angicos, José Mário Barbosa (segundo suplente) e de Porto do Mangue, Max Bruno dos Santos Andrade (terceiro suplente).

OUTRAS DEMANDAS

Após assembleia geral, houveram discussões em torno da pauta da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Além de questões relativas à ordem do dia, ficou acertado que o Cosems solicitará que na próxima CIB seja incluída discussão visando atualização de repasses bem como a construção de calendário que fixará o repasse de recursos devidos pelo Governo do Estado aos municípios.

Por fim, os gestores foram informados sobre: situação das coberturas vacinais em menores de dois anos; cirurgias eletivas;glaucoma; portaria nº 476/19, que dispõe sobre a doação de veículos para fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde; situação do SIOPS; capacitação no Digi-SUS; regulação; Congressos Norte e Nordeste, e Nacional, ambos promovidos pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Dom Antônio visitou a comunidade Badaruco , zona rural de São José do Seridó

O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Antonio Carlos, nesta quarta – feira, 18 ,participou da celebração da Santa Missa na Capela , em construção, de Nossa Senhora de Fátima – Padroeira da Comunidade Badaruco – zona rural do município de São José do Seridó .

A celebração faz parte das celebrações da semana santa na paróquia de São José em São José do Seridó.

Representante da EMATER profere palestra para pescadores da colônia Z- 62

A convite de Sérgio Dantas, atual presidente da Colônia de Pescadores Z-62 de São José do Seridó, o funcionário da Emater, Edmilson Martins, esteve naquela entidade para falar sobre a DAP aos filiados.

A DAP é a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, documento de identificação da agricultura familiar e pode ser obtida tanto pela agricultora e agricultor familiar (pessoa física), pescadores,  quanto pelo empreendimento familiar rural como associações, cooperativas, agroindústrias (pessoa jurídica).

Ter a DAP ATIVA é condição para que o agricultor familiar acesse as linhas de crédito do Pronaf e também pelo menos outras 15 políticas públicas do governo federal. Conheça cada uma delas:

Assistência Técnica e Extensão Rural

1. Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater)

Seguro da produção

2. Seguro da Agricultura Familiar (Seaf)

3. Garantia-Safra

Comercialização da produção

4. Programa de Garantia de Preços Mínimos (PGPM)

5. Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF)

6. Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

7. Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)

8. Programa Nacional de Proteção e Uso do Biodiesel (PNPB)

Direitos e Benefícios Sociais

9. Beneficiário Especial da Previdência Social

10. Aposentadoria Rural (Funrural)

11. Auxílio Emergencial Financeiro

12. Programa Minha Casa Minha Vida Rural

13. Plano Brasil Sem Miséria – Rota da Inclusão Produtiva Rural

14. Cotas em Escolas Profissionalizantes (CEFET)

15. Pronatec Campo

Compartilhe:

Jackson Filho assume presidência da comissão provisória do MDB em São José do Seridó

O jornalista Jackson Dantas Filho, assumiu neste mês de abril a comissão provisória do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em São José do Seridó. A comissão conta com o vereador Daniel Costa como tesoureiro. O vereador José Carlos, juntamente com os empresários Duduca do Queijo e João Branco, também fazem parte da comissão provisória como membros.

Extremamente orgulhoso em ter assumido a missão de presidir, mesmo que temporariamente, o MDB de São José do Seridó, partido esse que há décadas movimenta democraticamente nossa amada cidade, e que se transformou gigante através das mãos do ex-prefeito Jackson Dantas e de tantos outros são-José-seridoenses que nunca desistiram da luta, apesar de incontáveis derrotas.”, destacou Jackson Filho.

O jornalista também frisa que antes de qualquer problema ou dificuldade, o MDB continua sendo uma agremiação de mudanças, de desenvolvimento e de batalhas por dias melhores para os são-josé-seridoenses.

Mulher esfaqueia marido em Comunidade Rural de Serra Negra do Norte

Um morador do sítio Arroz, município de Serra Negra do Norte, disse a pouco ao blog Jair Sampaio que uma mulher feriu o marido com golpes de faca (arma branca).

Ainda segundo o informante, a vítima foi levada para um hospital, que ela não sabe dizer o local. “Vim passar a semana santa aqui, e um vizinho chegou dizendo”.

A mulher que protagonizou o crime atende pelo nome de Elza de Zefinha, já a vítima, seu esposo, atende pelo nome de Marcelo, ambos moradores do Sítio Arroz.

JAIR SAMPAIO

Veículo desgovernado quase causa tragédia em Caicó

Um veículo desgovernado por pouco não atropelou clientes de um espetinho localizado no bairro Castelo Branco, próximo a um supermercado da Rede Seridó.

De acordo com testemunhas, o motorista, que é advogado renomado em Caicó, teria deixado a camioneta em ponto morto e possivelmente sem o freio puxado.

Apesar do enorme susto, ninguém ficou ferido, os danos foram apenas material. O veículo passou por sobre a churrasqueira e destruiu a cobertura do ambiente.

POLICIA CIVIL PRENDE CAICOENSE ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES

Na manhã desta quarta-feira (17), Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagrou operação que resultou na prisão do caicoense, Thasyle de Assis Miranda, 24 anos. Thasyle foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, receptação e falsidade ideológica.

Na residência onde aconteceu a prisão, foram encontradas uma arma de fogo calibre 38, seis munições de calibre 38, celulares e porções de maconha.

Thasyle de Assis Miranda é condenado por tráfico de drogas e roubo. As investigações continuam com o objetivo de identificar os outros autores dos crimes.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Audiência publica discutiu a L D O para 2020 em São José do Seridó.

A aconteceu nesta terça,16, em São José do Seridó audiência publica para discutir e deliberar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2020.

Presença da Prefeita Miúda, secretários, coordenadores, vereadores, Igrejas, juventude, Associações urbanas e rurais, movimentos sociais e a população.

O evento teve inicio pela manhã com abertura feita pela prefeita Miúda. A gestora bonitense esteve prestigiando o evento ,mas, devido a agenda Miúda saiu para outra reunião no SEBRAE para discutir o SIM.

ASSECOM

Styvenson assina pedido de impeachment de ministros do STF

O senador Styvenson Valentim (Podemos) foi o quinto a assinar pedido de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e Alexandre Moraes.

Os dois são acusados de crime de responsabilidade. O pedido de impeachment segue para a Mesa Diretora e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deve decidir se ele será arquivado ou se terá prosseguimento.

Caso seja aceito, será instalada uma comissão de 21 senadores para emitir parecer. A decisão final caberá ao Plenário. O quórum para o impeachment de um ministro do STF é de dois terços da Casa, ou 54 senadores.

Uma viagem ao passado:Show de Bené & Teclados foi um sucesso durante aniversário de empresário São-joseense

De volta aos palcos com a autêntica Seresta , o São-fernandense Bené Aramias, foi atração nesta terça feira, 17, durante a comemoração do aniversário do empresário saojoseense Francelino Pereira- Jesus – dono da casa de festas Jesus casa Show.

Com repertório de músicas dos anos 60 á 90 Bené emocionou e fez todos cantarem juntos músicas imortalizadas como A luz Negra ( Roberto Müller), Naquela mesa ( Nelson Gonçalves) dentre dezenas de outras músicas que marcaram os anos 60,70,80 e 90.

Prefeita Miúda participa de reunião no SEBRAE que tratou do selo SIM

A prefeita do município de São José do Seridó, Maria Dalva Medeiros de Araújo- Miúda- participou nesta terça feira,16, de reunião no auditório do SEBRAE- Caicó- de uma reunião que tratou do Selo de Inspeção Municipal (SIM).

A reunião reuniu prefeitos (as) de toda região e secretários municipais de agricultura.

 (S.I.M.). O serviço público de inspeção é responsável pela realização da prévia fiscalização industrial e sanitária dos produtos de origem animal e vegetal.

ASSECOM

Dono de prédio é agredido por ex inquilino no bairro Boa Passagem

Uma via de fatos foi registrada no final da tarde deste domingo, 16:40, na rua Arthur Bernardes (Rua dos ciganos) n° 280 bairro Boa Passagem, zona Norte de Caicó.

LUCIVANIO ERIBERTO DOS SANTOSde 33 anos, que é “Irmão de Cocadinha” e residente na Rua Maria da Luz Lima n° 650 Boa Passagem, foi na casa da ex esposa e é acusado de tentar entrar na residência e sendo impedido pelo dono do prédio de nome VICENTE LUIZ DE QUEIROZ, um idoso de 70 anos de idade.

Os dois entraram em luta corporal no meio da rua e segundo testemunhas, o acusado chegou a bater a cabeça do idoso no calçamento. A população interveio e conseguiu conter o acusado e chamou a polícia.

Quando a polícia chegou ao local encontrou o acusado, com um corte na cabeça e ensanguentado, sendo ele, socorrido para a urgência do Hospital Regional do Seridó, onde teve a cabeça suturada, e em seguida levado para a Delegacia de Polícia Civil para o registro do fato.

A vítima também foi levada para o hospital pelo seu filho. O idoso estava com um enorme hematoma na testa, havia vomitado e estava confuso e reclamando de forte dor de cabeça e com vontade de se deitar, sendo solicitado pelo médico um exame de Raios “X”, onde ficou constatado um traumatismo craniano de gravidade ainda a ser definida.

Na delegacia, o acusado alegou que a vítima bateu na cabeça dele com um pedaço de pau, enquanto que, o filho do idoso negou a versão e contou que o acusado chegou no local e ficou chutando o portão de um dos apartamentos do prédio, e quando seu pai tentou impedir foi agredido por ele, e os vizinhos intercederam e o agrediram.

VICENTE LUIS DE QUEIROZ segue internado no hospital, enquanto que, o delegado de plantonista, Dr. Francisco, informou ao blog CRN que o acusado LUCIVANIO ERIBERTO DOS SANTOS iria ser autuado pelo crime de Lesão Corporal Grave.

Rodolfo Lopes confirmado como atração em um dos maiores ”São João” do Nordeste

O artista caicoense Rodolfo Lopes será uma das atrações no tradicional São João de Patos-PB, um dos maiores do nordeste. Ele estará no mesmo palco que atrações de nome nacional irão se apresentar, como é o caso de Xand Avião.

A programação do São João de Patos 2019 irá contemplar, além de shows, uma vasta programação cultural com: Vila São João; Arena Junina; Arrastão da Drilha; Festival de Quadrilhas; Arena das Quadrilhas; Passeio das Carroças; Corrida da Fogueira; Festival de Artes; Casamento Coletivo; Feira de Negócios; Concursos, São João Alternativos, Sol João na Praça e muito mais. Ao todo, são mais de 70 apresentações que movimentarão o período junino.

Contemplado no último domingo no Caicó de Prêmios recebeu premiação nesta terça (16)

O autônomo Márcio Francisco dos Santos recebeu hoje das mãos do coordenador regional de São José do Seridó Joselito Medeiros e da vendedora pé quente Francinete da Silva Dois Mil Reais.

Ele foi contemplado no ultimo domingo,14, no Caicó de prêmios. Façam como Marcelo ( Márcio) acreditem na sua sorte.

Esta semana o Caicó de Prêmios trás a seguinte premiação:

Primeiro Prêmio- 2000,00 – Dois Mil Reais.

Segundo prêmio- 2.500,00- Dois mil e quinhentos Reais.

Terceiro Prêmio 2.500,00- Dois Mil e Quinhentos Reais.

E no Quarto prêmio 8 mil reais e ainda 10 giros da sorte no valor de 200,00 – Duzentos Reais.

Adquiram já a sua cartela com os vendedores autorizados. Boa Sorte!

Festival de prêmios em prol da construção da Capela de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Badaruco

Cartela do Festival de prêmios ,a venda, em prol da construção da capela de Nossa Senhora de Fátima na comunidade Badaruco. Será dia 12 de Maio, após o jantar da festa .


1*prêmio :1 ferro de passar e 1 escova progressiva
2*premio: 1 ferro de passar e 1 espremedor de frutas 
3*premio: 1 espremedor de frutas e 1 panela de pressão de 7 litros
4* premio: 1 Carneiro 
5* premio: 1 garrote 

Preço da cartela 5 reais 

Lutando contra a depressão, Whindersson Nunes pede socorro: ‘Sinto uma angústia todos os dias’

Nem sempre um rosto feliz na televisão ou nas redes sociais é sinal de que a vida esteja às mil maravilhas. Assim como milhares de anônimos, vários famosos também sofrem com a depressão. De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), só em 2018 o número de casos de pessoas com depressão cresceu 18% ao longo dos últimos dez anos e, em 2020, esse problema deverá ter um agravamento impactante.

A mais recente personalidade artística a admitir que está enfrentando uma luta travada contra a depressão é Whindersson Nunes. O humorista, que é o mais bem sucedido do país com mais de 35 milhões de inscritos no Youtube, escreveu um desabafo no Twitter e chegou a dizer em um momento que “não sente vontade de viver”.

“Eu queria conversar com meus fãs das antigas, com as pessoas que por algum motivo gostam de mim, sobre o que está acontecendo comigo, eu tive que tomar muita coragem para vir aqui. Mas eu apesar de tudo de bom que vem acontecendo comigo, com tudo que já conquistei, eu me sinto há alguns anos triste. Eu sinto um angústia todos os dias, todos os dias, algumas risadas, algumas brincadeiras e depois lá estou eu de novo com esse sentimento ruim. Me sinto mal por não poder me ajudar, mesmo eu às vezes ajudando alguém, eu procuro ajuda nos amigos, na família, mas eu me sinto tão triste, tão triste”, iniciou o youtuber mais famoso do Brasil.

“Eu sempre fui o cara que achou que não importa o que acontece com a vida do artista, os fãs são a prioridade, que foi nós que pedimos essa vida. E eu fico com tanto medo tanto medo de decepcionar que fico preso em mim mesmo. Por favor, me perdoe por falar isso, por favor, eu amo vocês demais, demais mesmo, fo**-se o dinheiro, os números, mas eu não sinto tanta vontade de viver, me desculpe, eu precisava falar para alguém a não ser a minha esposa que é incrível. Nunca quis tirar a minha vida, nunca, nunca, me perdoe por dizer isso, por favor não me entenda mal, por favor. Eu nunca quis decepcionar minha família, nem vocês, nem minha esposa que tem sido minha rocha, a pessoa mais incrível que eu já conheci. Eu vivo rodeado de abutres, urubus, cada um querendo a sua fatia do bolo, e ver tantas pessoas ruins me deixa deslocado, me questionando se eu quebro errado em tentar nunca decepcionar”, falou o comediante, que é casado com a cantora Luísa Sonza.

Ainda na mensagem que é um pedido de socorro, Whindersson pediu desculpas aos fãs e disse que vai procurar ajuda.

“A única coisa que me deixa feliz é subir no palco, porque os sorrisos para mim me parecem esperança que de felicidade existe. É tão ruim ficar assim, porque eu já estive lá uma vez, não queria voltar pra lá porque é gelado e sem cor, e eu amo sorrir. Quando eu subo no palco eu me sinto em um lugar bom, é luz, é felicidade, estamos todos ali por um propósito maior que é a felicidade. Meu show é a minha arte, é como um quadro pra um pintor, uma música pra uma cantora, algo que eu fiz e deu certo. Mas fora dali eu trocaria qualquer quarto chique de hotel por tomar um café com um amigo. Me desculpem se eu decepcionei algum de vocês, não me entendam mal por favor, eu quero fazer terapia, eu quero ajuda e quero viver. Conhecer tudo que essa terra tem e contar pra vocês, no palco. Amo vocês”, concluiu

Dupla tenta assaltar psicultor quando ele chegava em casa em sítio da zona Rural de Caicó

Por volta das 19:30 da noite deste domingo (15) dois homens tentaram assaltar um psicultor (criador de peixes – tambaqui, tilápia, tucunaré) no momento em que ele ia chegando no sítio Barbosa de Baixo, que fica por trás do Condomínio Mirantes da Serra, entre os sítios de César de Maymard e a granja.

O roubo só não aconteceu porque a esposa da vítima, que estava em casa, percebeu tudo, abriu a janela e gritou para o marido quando ele ia chegando em casa, avisando a ele sobre os dois homens que estavam esperando por ele na parte detrás da casa.

Assustados, os ladrões correram a pé pelo mato em direção ao rio, porém, chegaram a efetuar quatro disparos de arma de fogo contra a vítima.

“Quando minha mulher gritou que ‘tinha dois homens por trás da casa me esperando’, eles correram em direção ao rio, eu tentei correr atrás mas eles deram quatro tiros, três em minha direção, e um na minha cachorra que correu atrás deles, e voltou com medo. Depois eles sumiram no mato!”, disse o psicultor. Os tiros não acertaram.

A Polícia Militar foi acionada e o Grupo Tático Operacional – GTO – compareceu ao local e fez diligências atrás dos acusados. A vítima Disse que deu um balão de moto indo pelo Itans para ver se via os acusados e ao retornar para sua casa viu de longe dois homens – um alto e magro e um baixo – esperando na porteira do sítio.

Ele retornou rapidamente na moto, e ficou proximo a AABB e ligou novamente para Polícia Militar onde uma viatura de Rádio Patrulha com apoio da viatura do Fiscal de Dia, foram com o psicultor até o sítio onde após buscas na área fazendo o percurso dos acusados, encontraram numa fresta de caminho proxima a casa, um capacete vermelho, que o psicultor acredita ser de um dos acusados do fato.

Após outra diligência nas estradas, os policiais foram a delegacia e a vítima registrou queixa levando o capacete encontrado para que a Polícia Civil onde pediu que se faça uma investigação já que existe um suspeito do crime.