SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TEM MOSTRADO AÇÃO EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE

A imagem pode conter: JOsimar Medeiros, sorrindo, em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Desde de quando ainda era secretário de obras na gestão do ex- prefeito Jackson Dantas, o mestre Josimar Araújo tem demonstrado a sua preocupação com a situação para onde caminha o Seridó se não houver ações preventivas contra a desertificação e suas causas no eco-sistema.

Com cuidado de arborizar e de manter as árvores nativas Josimar desenvolveu na comunidade São Paulo a revitalização do meio ambiente local com plantio de faveleiras. Esta planta que produz a favela, rica em vários nutrientes, inclusive para o uso humano e as folhagens que podem ser usadas como alimento para rebanho , deu certo e já foi motivo de matérias em blogs e jornais em todo o Estado.

Em São José do Seridó, quando era secretário de obras, Josimar cuidou do lixo, sendo inclusive espaço de visitas de universitários e estudiosos, cobrindo com argila e reflorestando os locais onde ora eram desmatados para colocar o lixo.

Atualmente na secretaria de meio ambiente Josimar tem dado andamento a este excelente trabalho, inclusive motivo para elogiação popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *