Jackson Dantas construiu uma nova São José do Seridó, a professora Miúda vem dando continuidade ao que Jackson fez- diz vereador Daniel Costa

O professor Daniel Costa concedeu entrevista exclusiva a reportagem do Blog do Carlos Felipe e da Rádio Estação Jovem e numa conversa aberta falou sobre vários temas. Vejam:

SENDO ELEITO VEREADOR PELA PRIMEIRA VEZ E VINDO DE RAÍZES SIMPLES. COMO O SR AVALIA A NOVA POLITICA?

DANIEL –A nova política pede passagem, e possível fazer diferente, e foi por essa linha que nós levamos nossa mensagem sempre combatendo o bom combate.

O SENHOR TEM A FAMA DE SER ECONÔMICO O QUANTO GESTOR DO LEGISLATIVO. CHEGOU A SER COMPARADO COM PERSONAGEM DOS QUADRINHOS. TIO PATINHAS. VOCÊ SE CONSIDERA AMARRADO, MÃO FECHADA?

DANIEL- Não me considero amarrado , tenho muito respeito pelo erário público.

O SEU NOME E DO SEU COLEGA PARLAMENTAR CLAYTON DA SAÚDE VEM SENDO LEMBRADO COMO COMPANHEIRO DE CHAPA DO EX PREFEITO JACKSON DANTAS. VOCÊ ACEITARIA SER VICE SE FOSSE CONVIDADO?

DANIEL-Tenho acompanhado, pela imprensa, as especulações sobre 2020, mas ainda falta mais de ano para as convenções, minha intenção e renovar meu mandato como vereador, mas agradeço muito a lembrança de meu nome como um dos possíveis pre- candidaturas a vice do nosso líder maior Jackson Dantas, temos vários nomes postos aí, Dr. Ricardo, Clayton, Borrego e pode surgir até novos nomes, se ocorrer um chamado do povo o MDB entender que meu nome ajudará na composição da chapa será mais um desafio que eu aceitarei enfrentar, jamais tentarei impor uma pre- candidatura , esperar o tempo dirá tudo.

O SR. FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA NO BIÊNIO 2017/2018. COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE ADMINISTRAR UMA CASA LEGISLATIVA?

A vida e feita de desafios, e assumir a presidência da Câmara foi um dos maiores desafios que já enfrentei, implementamos uma gestão inovadora e transparente, avalio de forma muito positiva, afinal tivemos um excelente diálogo, com o executivo e entre os parlamentares, iniciamos as transmissões via Facebook, sendo uma das pioneiras.

OUTRA FAMA É QUE O SENHOR É POLÊMICO , FALA O QUE PENSA E DEFENDE O QUE ACHA SER CERTO. ESTA POSTURA NÃO ATRAPALHA SUA CARREIRA POLITICA?

DANIEL- Carlos eu não me considero polêmico, quem me conhece sabe que sou firme nos meus posicionamentos, polêmica é diferente de posição. Temos um mandato que nos foi confiado pelo povo, e temos que honrar essa confiança, minhas posições são sempre de ouvir o povo, lembro aqui fui muito incisivo na defesa do funcionários públicos quando ocorreu uma mudança na jornada de trabalho de Garis e ASG, no meu entendimento quem faz polêmica não toma uma posição como essa.

SE POR VENTURA HOUVESSE UM ACORDÃO ONDE O GRUPO DE OPOSIÇÃO APRESENTASSE O VICE. O SENHOR SERIA A FAVOR OU CONTRA?

DANIEL- Eu pessoalmente não acredito em acórdão, a população não aceita mas essa forma de se fazer política, exemplo claro foi Henrique Alves em 2014.Acórdão e coisa do passado, não tem condições o povo não aceita.

APROXIMASSE DOS 12 ANOS DE GESTÕES DE JACKSON E MIÚDA. QUE COMPARAÇÃO O SENHOR FAZ DAS GESTÕES DOS DOIS AS ANTERIORES?

DANIEL- Jackson Dantas construiu uma nova São José do Seridó, a professora Miúda ela vem dando continuidade ao que Jackson fez! Cada um com seu jeito de trabalhar. O gestor ele não pode ficar só olhando para o retrovisor, cada mandato e uma nova história.

QUE NOTA O VEREADOR DAR A GESTÃO DA PREFEITA MIÚDA? E ENTRE SEUS SECRETÁRIOS QUAL O SENHOR AVALIA COMO DESTAQUE?

DANIEL-A Prefeita Miúda vem fazendo uma boa gestão, sabemos das dificuldades que os gestores no Brasil vem passando, como falei lá atrás cada mandato uma história, se pegarmos os 24 municípios do Seridó não tenho a menor dúvida, que Miúda está entre as melhores gestoras, dificuldade todos tem, mas com toda essa dificuldade, ela saneou e fez calçamento em algumas ruas, temos a frota de máquinas todas , funcionando e o pagamento de funcionários e fornecedores rigorosamente em dias. Todos os secretários tem seu trabalho reconhecido, uns mais outros menos.

SE POR VENTURA O VEREADOR CLAYTON FOR ESCOLHIDO O COMPANHEIRO DE CHAPA DO EX PREFEITO JACKSON. O SENHOR APOIARIA ESTE PROJETO?

DANIEL- Com toda certeza, Clayton e uma grande figura política, tem meu respeito e minha admiração, somos amigos pessoais, o grupo tá unido e qualquer um que venha a ser o companheiro de chapa de Jackson estaremos bem representado, Clayton, Ricardo, Borrego ou outro nome que venha a surgir , política e muito mutante, terá sim o meu apoio, sou um soldado, seguirei as orientações do nosso líder Jackson Dantas.

A PROFESSORA FÁTIMA É A PRIMEIRA MULHER, DE RAÍZES POPULARES A GOVERNAR O RN. COMO DANIEL AVALIA OS PRIMEIROS MESES DA GESTÃO FÁTIMA?

Não votei em Fátima para governadora, torço muito para ela fazer um bom governo, jamais vou torcer contra ela, ela vem trabalhando muito, colocou parte dos salários em dias.

NO ÂMBITO NACIONAL COMO O SR AVALIA A GESTÃO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO?

DANIEL-O presidente tem tomado algumas posições desagradáveis, a reforma da previdência e uma delas! Falta muita experiência ao presidente para dirigir os destinos do Brasil.

PARA CONCLUIR A ENTREVISTA GOSTARÍAMOS DE SABER O QUE MAIS MARCOU O QUE MAIS MARCOU O SEU MANDATO E QUAL SERÁ PROJETO PARA 2020?

DANIEL- Nós temos trabalhado muito nesses 2 anos e 6 meses, consegui uma ambulância com nosso Deputado Nelter Queiroz, no valor de 120 mil, quando presidente da câmara, fomos responsável por trazer o ITEP para São José do Seridó, foram quase 1000 RG confeccionado na câmara, trouxemos cursos de capacitação , e tenho sido uma voz do homem do campo.

O meu projeto 2020 tá nas mãos do povo, minha intenção e ser novamente candidato a vereador, existe esta especulação que me deixa muito honrado, e o tempo dirá tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *