Morreu na manhã desta sexta-feira (5) o passageiro baleado após policiais militares atirarem contra um táxi, na entrada da cidade de Goianinha, Região Metropolitana de Natal na noite de quinta-feira (4). O homem foi identificado como Walmor de Almeida Belotti, 44 anos. A esposa dele, que também estava no veículo, não foi atingida. Segundo a polícia, os militares haviam recebido queixa de roubo do veículo.

“A gente estava voltando de João Pessoa. Ele falou com um taxista para trazer a gente. Estamos morando em Pipa desde o mês passado, porque ele arrendou uma pousada pra gente tomar conta. Eu nao sei nem explicar, quando a gente estava entrando em Goianinha, escutei o barulho e o vidro quebrando. A gente achou que fosse um assalto. O motorista entrou no posto de combustível e a policia veio atrás ja gritando, perguntando quem tinha roubado o carro. Meu marido foi baleado e está em estado critico na uti. Estou com medo de ficar aqui. Não sei mais o que vou fazer”, relatou.

A Polícia Militar se pronunciou em nota.

Confira a nota da PM na íntegra:

Na noite de ontem (04), a Policia Militar foi informada por equipes da PMPB que atuam na fronteira entre os estados que um veículo havia sido roubado em João Pessoa/PB e se deslocava pelo RN.

Policiais militares que atuam em Canguaretama foram notificados que o veículo estaria em deslocamento na cidade. Ao se depararem com o carro citado, iniciaram o acompanhamento até a cidade de Goianinha, ocasião em que foi realizada a abordagem ao veículo, que contava com 03 ocupantes.

Um dos ocupantes do veiculo foi alvejado e socorrido até o hospital Dioclécio Marques, em Parnamirim/RN, onde foi atendido pela equipe hospitalar, falecendo após procedimento.

As circunstâncias serão apuradas em Inquérito Policial Militar determinado pelo Comandante Geral da Polícia Militar. Os demais ocupantes foram apresentados à autoridade do judiciário da região, que também ouviu os policiais participantes da ocorrência.

A Polícia Militar reitera seu compromisso com a segurança pública e o cumprimento da lei, garantindo a transparência e a imparcialidade em todas as ações realizadas no exercício de suas funções.

Ponta Negra News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.