A governadora Fátima Bezerra anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), a edição 2023 do programa CNH Popular, que vai beneficiar 1.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social, isentando totalmente os custos necessários no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As inscrições para programa começam já nesta terça-feira (12), no site do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN).

De acordo com a governadora, a lei que regulamenta o projeto estava arquivada desde 2011, e ela credita ao deputado Francisco do PT, a luta para destravar o processo e tirar do papel o projeto.

Graças a uma luta travada pelo nosso governo e pelo deputadoFrancisco do PT, o edital será publicado no Diário Oficial e as inscrições estarão disponíveis amanhã (12/09) no site do Detran”, disse a governadora Fátima Bezerra em uma publicação nas redes sociais.

Na edição anterior, realizada há mais de dez anos, foram 353 novas CNHs. O número de carteiras disponibilizadas neste ano representa um aumento de mais de 180% na oferta.

“Estou muito feliz e grato à senhora, por toda sua sensibilidade social e o compromisso com as pessoas mais vulneráveis do nosso Estado. É uma nova etapa da CNH popular, triplicando a quantidade de oportunidades. Serão 1.000 carteiras de habilitação que serão disponibilizadas através de edital do Detran”, disse o deputado, celebrando o programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.