Atletismo rouba a sena no 1º Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino da cidade de Jardim do Seridó

Teve prosseguimento durante todo o dia de ontem, o 1º Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino da cidade de Jardim do Seridó-RN. Na oportunidade as escolas participantes tiveram ais um dia inteiro de atividades esportivas. Mesmo o futsal sendo uma paixão nacional, ontem, quinta feira, foi a vez do atletismo rouba a sena na competição.
Contando com a participação dos alunos das escolas Maria de Lourdes do Bairro Baixa da Beleza, Zélia Costa do Bairro Bela Vista e da Calpúrnia Caldas do centro, o atletismo aconteceu na parte da manhã e chamou a atenção dos professores, alunos e do público presente pois, a garotada estava bastante animada para participar e o evolvimento foi tão grande que, a corrida de 50 metros, aconteceu em todas as categorias; Mirim, Infantil e Juvenil em ambos os sexos.
Hoje sexta feira, acontecem as finais do evento, e logo mais as 08h30, acontece mais uma prova do atletismo, o salto em distância.
O 1º Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino em Jardim do Seridó-RN – JIRMES, chega em momento oportuno pois, a promoção da saúde física e mental dos alunos, deve ser valorizada assim como à interação, socialização, participação e a inclusão social, é feita através do esporte, lógico, não esquecendo da aplicabilidade da obediência as regras, o respeito mutuo, a valorização pela pratica esportiva e o principal, saber ganhar e perder.
O evento e promovido pela prefeitura municipal através da secretaria de Educação e Esportes, que tem como secretário Joaquim Alberto, O mesmo não vem medindo esforços para ajudar ao esporte Jardinense. Contando com valorosa colaboração dos professores de Educação Física José Diniz, Luciano Jorge e Raniere Santos.
Assim que findar a competição, a organização estará repassando o boletim completo sobre tudo o que aconteceu no JIRMES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *