São José do Seridó será destaque na tela da Globo na próxima segunda feira

A   cidade seridoense de São  José do  Seridó, no ano do seu centenário tem trazido grandes emoções  para seu povo que a ama e se orgulha de ser de  São  José da Bonita.

O nome  São  José da  Bonita faz jus não apenas a sua história, mas a suas mulheres e a  beleza que a própria cidade tem por naturalidade.

Sendo assim é que no ultimo mês de junho deste ano a cidade recebeu uma equipe do programa  Hora 1 que vai ao ar diariamente ás 5 da manhã  na REDE GLOBO  de televisão.

E  foi assim que a terra da  Bonita volta ao destaque nacional , desta vez mostrando o trabalho do secretário Josimar e de amigos do meio ambiente  no combate a desertificação.

Em conversa com a reportagem do Blog do Carlos Felipe o produtor  do GLOBO NATUREZA  Marrey Junior ressaltou que o objetivo é realizar uma serie de matérias mostrando o Brasil que o Brasil ainda não conhece.A  ideia é mostrar o alvorecer, o amanhecer do dia em diferentes biomas ,sendo no nosso Seridó com o bioma Caatinga.‘’Para  mim  é uma oportunidade impar. Estou conhecendo um país que eu não conhecia’’- disse o Global ao Blog do Carlos Felipe.

Sair de São Paulo e viajar pelo país conhecendo diferentes alvoreceres em diversos biomas e culturas diferenciadas. Esta foia  proposta do produtor Global , Marrey Junior que adiantou que matéria será exibida no matinal Hora 1 da Rede Globo de Televisão.

A reportagem sobre o combate à desertificação no Seridó realizada pela Rede Globo está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (23), a partir das 5h, no telejornal H1.

 

Parte da matéria foi gravada em São José do Seridó. Além do trabalho de produção de muda que completa 20 anos em 2017  aqui no município a matéria também contemplará o trabalho de reflorestamento em áreas degradas com o plantio da faveleira  que vem sendo realizado por agricultores e a produção de fuba  com as sementes do vegetal.

 

Então na próxima segunda feira (23) ás 4 horas da manhã aqui e 5 horas nas cidades que estão no horário de verão, vejam São José do  Seridó e um pouco da sua história na tela da GLOBO.