“O que existe é falta de vontade da inoperância do governo do estado ‘’ -diz Vereador Daniel Costa em evento que debateu as barragens

Em  reunião no auditório do Sindicato Rural do  Município de Acari onde na oportunidade estavam presentes representantes de órgãos como : DNOCS, IGARN, SEMARH,FETARN, as Câmaras de Acari, São  José do  Seridó, Jardim do  Seridó  e   Caicó  o atual presidente do poder legislativo bonitense, Daniel Costa  foi aplaudido pelos presentes ao evento quando em sua fala demonstrou a contradição existente entre a ANA e a SEMARH.

Apenas dois prefeitos estiveram presentes á esta importante reunião: Isaías Cabral (Acari) e Miúda Góes (São  José do  Seridó).

 

O tema do evento foi  situação critica por que passa  reservatórios a exemplo da  Barragem Passagem das Traíras nos municípios de  São  José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó e que numa escala de risco de 1 á 4  está em 3, correndo risco  de rompimento.

 

Segundo a Agencia  Nacional da Água – ANA- a Barragem Passagem das Traíras não suportaria  mais do que 5 metros de água. Para o engenheiro da SEMARH  , que é responsável pelas Barragens, somente com a Barragem cheia poderia se fazer uma analise completa.

 

Daniel ressaltou que é inviável   a proposta da Agência Nacional de Águas  de apenas  5 metros de água   na barragem , primeiro por está em uma região semiárida  onde o maior problema é água. Além de tudo  é impossível controlar  um rio caudeloso como o Seridó ,e seus afluentes.

 

“Na verdade o que existe é falta de vontade  e da inoperância   do Governo do Estado que já  poderia   ter feito  a obra  dos reparos da barragem. Até agora  só perdemos tempo  com reunião e ação que é bom nada”- Disse Daniel.

 

A  postura do vereador bonitense quanto á  realidade  que vive a Barragem Passagem das Traíras, foi alvo de elogios de José Procópio de Lucena- Técnico do SEAPAC.

 

 ASSESSORIA DE IMPRENSA DO  VEREADOR DANIEL 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *