SÃO-JOSEENSES PARTICIPARAM DA XI CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, aconteceu na última terça-feira (31) e quarta-feira (01/11), a 11° Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e pelo Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas-RN).

O evento contou com a participação dos São-Joseenses, Joel Dantas, escolhido como Delegado representante do Governo Municipal e Lucivânia Lima (Nikinha), escolhida como Delegada representante da Sociedade Civil, além do Secretário Francisco Touché, que na oportunidade como convidado, representou o COEGEMAS/RN, já que é o Presidente da entidade.

Segundo números da SETHAS/RN, 300 pessoas, entre técnicos, gestores e trabalhadores da assistência social de todo o estado participaram na Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales da XI Conferência.

A programação conta com eixos temáticos, debates, palestras com especialistas e estudiosos da área social. Participaram também do evento o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Fábio Bruni, o professor doutor da faculdade de Serviço Social da UFPA, Edval Bernardino, e a presidente do CEAS-RN, Ivani Matias.

No evento também foram escolhidos os Delegados para representar o Estado do Rio Grande do Norte na XI Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília de 05 a 08 de dezembro. A São-Joseense Lucivânia Lima, foi uma das escolhidas Delegadas, para representar e defender as propostas do Rio Grande do Norte.

Para Francisco Touché, ter uma representante São-Joseense é sempre importante, prova o envolvimento do município com as causas sociais.

“O RN escolher uma Delegada com a deficiência do nanismo a exemplo de Nikinha foi muito importante, pois os deficientes sabem que ela defenderá a causa com muita força que lhe é peculiar”, completou.

O Secretário ainda lembrou que a Câmara de Vereadores do  município de São José do Seridó, realizará no próximo dia 17 de Novembro, uma audiência sobre a Assistência Social. Na oportunidade, além de prestar contas das realizações da SEMTHAS, o Secretário fará um relato da situação da Assistência Social no Brasil.

ASSECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *