VICE- PREFEITO BORREGO PARTICIPA DE RTEUNIÃO QUE DEBATEU A ÁGUA NO MUNICÍPIO

Em reunião ocorrida recentemente na câmara de vereadores  de  São  José do Seridó e de vários segmentos da sociedade  o assunto em pauta foi a questão da água no município.

Esta reunião foi convocada pela comissão municipal da defesa civil e onde teve a participação de secretários do município ,poder legislativo municipal  e do vice Prefeito Borrego Dantas, entidades civis e religiosas sindicato, dentre outros .

O  vice  prefeito Borrego Dantas, que na oportunidade, na qualidade  de vice prefeito, representou o poder executivo, ouviu atentamente as reclamações e se comprometeu de que o município fará todos os esforços possíveis  para amenizar o desgaste proporcionado pela estiagem com  a falta d’água que assola a região há exatos 6 anos.

 

O poder executivo através de sua gestora vem numa luta incansável no sentido de amenizar os problemas mesmo com poucos recursos.

Vem conseguindo ampliar o abastecimento através de carros pipa, conseguindo, mas perfuração de poços artesianos, manutenção de todos os cata-ventos na zona rural do município, abertura de cacimbões nos três rios do município, beneficiando os agricultores, realizando o desassoreamento de pequenos reservatórios, e, numa parceria com o sindicato dos trabalhadores rurais e suas associações recuperando todas as cisternas que encontram-se com pequenas falhas.

O  vice prefeito se mostrou sensibilizado com a situação e disse que a gestão pública de São  José do Seridó estará  pronta para , na medida do possível ajudar a comunidade amenizar as angustias patrocinadas pelo efeito da seca.