BENEFICIÁRIA PEDIU O DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A beneficiária do Programa Bolsa Família, Josete Maria Costa dos Santos, moradora da Comunidade São Francisco, realizou recentemente o desligamento voluntário do Programa Bolsa Família no Cadastro Único de São José do Seridó. Dona Josete disse que ao se aposentar e passar a ter uma renda, entende que precisa se desligar do Programa para proporcionar à vaga a outra família que precise.

Segundo o Secretário Francisco Touché o desligamento infelizmente ainda não é uma coisa normal, pois os beneficiários ainda não entendem que ao passar a ter uma renda, ou ter alguma alteração na renda familiar, seja ela formal ou não, tem que comunicar ao Cadastro Único, para as devidas atualizações.

“Se a família beneficiária do Programa Bolsa Família, passa ter alguma renda, seja ela formal (Carteira Assinada), ou não (Bico), e não faz esta atualização no Cadastro Único, pode ter o benefício bloqueado, e até cancelado”, disse o Secretário.

O Secretário ainda disse que após o fim do recadastramento ainda este mês, será feita uma averiguação em todos os cadastros, por isso, recomenda aqueles que esqueceram de citar alguma renda em seus cadastros,  que procurem o pessoal do Cadastro Único o quanto antes.

O Cadastro Único de São José do Seridó, funciona na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, situada à Rua Manoel Theodoro, 48 – Centro.  Maiores informações os beneficiários poderão tirar pelo telefone: 3478-2316.

ASSECOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *