Jovens marcam, Vasco vence Ponte e garante vaga na Libertadores

Vasco da Gama está classificado para a primeira fase da Copa Libertadores de 2018, conhecida como “pré-Libertadores”. O clube carioca recebeu a visita da já rebaixada Ponte Preta e, com o apoio de sua torcida, venceu os paulistas pelo placar de 2 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao final do duelo, o Vasco garantia vaga à fase de grupos da Libertadores. No entanto, o Flamengo venceu o Vitória e “roubou” a vaga do Cruzmaltino. Com isso, o Vasco termina sua participação na Série A na sétima colocação, com o Flamengo na sexta – última vaga que garante vaga na fase de grupos. No entanto, se o Flamengo vencer a final da Copa Sul-Americana, a vaga na fase de grupos pode ser “devolvida” ao Vascão.

Os milhares de torcedores que foram ao estádio São Januário presenciaram a suada vitória vascaína. O Cruzmaltino demorou a encontrar seu jogo e chegou a ser pressionado pela Ponte, mas viu Paulinho marcar ainda no primeiro tempo. Nenê também teve chance de deixar o seu, porém, desperdiçou cobrança de pênalti – o único que o Vasco teve a favor em todo o Brasileirão. No segundo tempo, o jovem Mateus Vital mostrou oportunismo e sacramentou a vitória por 2 a 0. Já no fim da partida, Lucca marcou de pênalti para a Ponte.

Já a Ponte Preta só tem motivos para lamentar. O clube paulista já havia sido rebaixado à Série B do próximo ano, e se despede da elite do futebol nacional com derrota dura para o Cruzmaltino. Agora, a indefinição toma conta da Ponte, que perderá jogadores importantes do elenco, como o atacante Lucca, que retorna ao Corinthians.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *