Deputado Nelter Queiroz cobra realização de concurso público para CAERN

Nesta quinta-feira (27), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) encaminhou requerimento ao Governo do Estado cobrando a realização de concurso público para preenchimento de quadro técnico efetivo na Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).

“Existe uma necessidade por parte da CAERN no que tange a realização de concurso público para operadores de sistemas de água e esgoto, e agentes administrativos. Após conversarmos com alguns servidores da Companhia, constatamos que não existem mais aprovados a serem convocados de concursos anteriores. Assim, visto os escritórios regionais estão necessitando urgentemente desta mão de obra específica, estamos fazendo essa cobrança ao Governo”, destacou o parlamentar.

O requerimento, que foi encaminhado para a governadora Fátima Bezerra e para o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Roberto Sergio Ribeiro Linhares, também destaca que a realização de concurso público será benéfica para a manutenção da excelência na prestação de serviços pela CAERN à população potiguar.

EMENDA ADITIVA

Ainda na manhã de hoje, Nelter Queiroz recebeu em seu gabinete na ALRN a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do RN (SINSP/RN), Janeayre Souto e do assessor do Sindicato, Tarcio Fontenele. Na ocasião, o parlamentar entregou aos representantes do SINSP/RN Emenda Aditiva de sua autoria que modifica a Projeto de Lei Complementar (PLC) 12/2019.

Proposta pelo deputado, a Emenda Aditiva em questão, estende aumento de 16,38% a todos os servidores públicos ativos e inativos do Estado do Rio Grande do Norte que não foram beneficiados pelo PLC 12/2019, de autoria do Governo do Estado. O Projeto de Lei Complementar em questão concede aumento salarial de 16,38% apenas aos procuradores do Estado.

VARELA SANTIAGO

Durante sessão plenária desta quarta-feira (26), em aparte a deputada Cristiane Dantas (Solidariedade), Nelter Queiroz apelou por sensibilidade por parte do Governo do Estado sobre o repasse e liberação de convênio para o Hospital Infantil Valerá Santiago.

POR JACKSON DANTAS FILHO- JORNALISTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.