São Joseenses participam do XVII Encontro Estadual do Programa Água Doce

O coordenador da secretaria municipal de agricultura e da defesa civil do município de São José do Seridó , Joel Dantas, e a presidenta da Associação do Assentamento Seridó- Fabíola Silva – estiveram nesta quinta feira,27, ás 8 horas da manhã , no auditória de Escola do Governo , , situado a Av. Salgado Filho, Centro administrativo do Estado, SIN – Lagoa Nova-Natal- RN, participando do 1 7º Encontro Estadual do Programa Água Doce .

o Programa Água Doce (PAD) e uma ação do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MOR), 0 qual possui convenio com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH RN.

visando estabelecer o acesso a água de boa qualidade para o consumo humano, por meio da implantação/recuperação de sistemas de dessalinização para municípios do semiárido, os quais possuem baixo Índice de Condição de Acesso a Água (JCAA).

0 Programa Água Doce por meio da SEMARH implantou 68 sistemas de dessalinização, em 38 municípios do semiárido potiguar na primeira etapa e na segunda etapa. Serão beneficiadas 35 comunidades rurais com sistemas de dessalinização convencionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.