Em audiência Francisco do PT defende Monte do Galo no roteiro turístico religioso do RN

Inaugurado em 25 de outubro de 1928, o Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas, acabou se tornando, ao longo das décadas, um dos principais pontos de romeiros, no Rio Grande do Norte.

Constantemente (principalmente durante a Semana Santa), o lugar recebe turistas de várias partes do Brasil, em busca de pagar promessas, ou alcançar algum milagre.

E foi justamente por conhecer a importância que o Monte do Galo tem para o Rio Grande do Norte, em especial para a região do Seridó, que o deputado Francisco do PT defendeu o incentivo ao turismo no lugar, durante uma audiência pública, realizada na última terça-feira (25), na Assembleia Legislativa.

A audiência promovida pelo deputado Tomba Farias discutiu a interiorização do turismo religioso no Estado e o deputado Francisco do PT participou mostrando a necessidade de se investir no turismo do Monte do Galo, dentro do roteiro religioso do RN.

Ele acredita que é preciso também investir na infraestrutura e na divulgação do atrativo de Carnaúba dos Dantas, que faz parte, inclusive, do projeto Geoparque Seridó.

 “Sem dúvidas o Monte do Galo é um dos lugares mais antigos de peregrinação de romeiros no Rio Grande do Norte e é também onde, anualmente, se realiza uma tradicional encenação da Paixão de Cristo, que há décadas emociona as pessoas que assistem. Esse lugar merece toda a nossa atenção e incentivo”, destacou o deputado Francisco do PT, durante a audiência.

Fonte: Blog de Ivanildo Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.