CIDADES- PEC pode acabar com pequenos município

CIDADES- PEC pode acabar com pequenos município

Circula nos veículos de comunicação e tem sido tema de debates em TV, Rádio, jornal impresso e eletrônico a PEC enviado pelo presidente da República á Câmara Federal e ao Senado em que sugere que acabem municípios com menos de 5 mil habitantes e  receita própria inferior a 10% da receita total.

A justificativa do governo é de que essa medida promoverá o fortalecimento da federação e maior autonomia para gestão de recursos.

Esta proposta é uma forma desastrada de cobrir um santo descobrindo outro,

O problema não está no tamanho da cidade mais em quem a gerencia. Ao invés de acabarem com os pequenos municípios os governos deveriam oportunizar condições de trabalho para gerar emprego e renda, melhor qualidade de saúde, educação , esporte, lazer e cultura sendo mais vistos pelos governantes em todas as esferas.

Esta renda baixa se dar em algumas cidades por que os seus chefe executores não buscam e nem apoiam a implementação de industrias de pequeno porte, não buscam cursos profissionalizantes, não apoiam as pequenas empresas… Também os prefeitos tem que entenderem que eles não são chefes dos municípios e sim funcionário escolhido pelo povo para cuidar do erário público.

São José do Seridó, por exemplo, deu incentivos fiscais a alguns empresários que desejavam sediar suas fábricas aqui no município e o resultado é que atualmente em São José se gera mais de 700 empregos diretos só no setor têxtil .

Acabar a cidade não resolve nada por que cada cidade tem sua história e de quem as edificou e não pode por um simples capricho de chefe de estado despreparado e vingativo acabar,,, seria mais fácil buscar formas de ajudar no desenvolvimento destes municípios destes municípios.

CARLOS FELIPE- RADIALISTA E BLOGUEIRO

Deixe uma resposta