SÃO JOSÉ DO SERIDÓ-Melhor IDH do Seridó não pode retroceder com PEC do Presidente

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ-Melhor IDH do Seridó não pode retroceder com PEC do Presidente

A PEC apresentada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro não é uma medida que resolva os problemas por que passam as pequenas cidades do interior do Brasil e sim gestores honestos e com sentimento de desenvolvimento.

Prova disso é São José do Seridó uma cidade de pouco mais de 4 mil habitantes que vislumbra vários índices importantes nas áreas de educação,saúde, esporte e Desenvolvimento humano entre outros.

Em São José do Seridó uma parceria entre empresas, sistema S, governo municipal e iniciativa privada tem sido o segredo do sucesso e desenvolvimento da cidade.

Em São José do Seridó o índice de desemprego é quase zero dada as parcerias e apoios as micros e pequenas empresas.

O empreendedorismo tem se alavancado nos últimos 10 anos e vários empresários de diversos segmentos têm apostado em fixar seus investimentos na cidade , portanto , deixar de ser cidade seria uma regressão imensa ,pois seguindo o exemplo de São José do Seridó outras municipalidades podem crescer e se desenvolver.

Aqui o sistema de saúde funciona e se comparado a cidades de grande porte São José está muitos passos a frente destas municipalidades.

Se se observar por exemplo, o índice de suicídios ,que após a criação de um programa de prevenção ( A VIDA FALA MAIS ALTO) que praticamente zerou essa realidade na cidade poderia se tornar exemplo para todas as cidades do país. Problemas de saúde pública que mesmo com os poucos recursos advindos do governo federal tem feito da cidade um exemplo para todo o Estado.

DA REDAÇÃO

Deixe uma resposta