ESPORTE- Torneio Interclasses movimentou o Ginásio Poliesportivo durante esta 4 ª Feira

ESPORTE- Torneio Interclasses movimentou o Ginásio Poliesportivo durante esta 4 ª Feira

O ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros em São José do Seridó, sediou nesta quarta feira,6, a realização do Torneio Interclasses das Escolas Estadual Raimundo Silvino da Costa ,Municipal Raul de Medeiros Dantas e Estadual Jesuíno Azevedo.

”Em outros momentos aconteceram os JES- Jogos Escolares de São José do Seridó.”Conta Iêda Costa- Diretora da EEPRSC.

Ieda destaca que este é o primeiro ano que a Escola Raimundo realiza um evento esportivo desta plenitude e que as demais entidades educacionais tiveram participação especial.

JOGOS ESCOLARES INTERNOS 2019

E.E. RAIMUNDO SILVINO DA COSTA

CLASSIFICAÇÃO FINAL

🏐 Vôlei Misto 🏐

🥇3° “A” (Campeão)
🥈1° “AB” (Vice)

Resultado:
3° “A” ( 2 x 0 ) 1° “AB”

⚽ Futsal 1 ⚽

🥇Seleção Raimundo (Campeã)
🥈Seleção Raul (vice)

Resultado
Raimundo (3) 3 x 3 (1) Raul

⚽ Futsal 2 ⚽

🥇Seleção Jesuíno (Campeã)
🥈Seleção Raimundo Noturno (Vice)

Resultado:
Seleção Jesuíno 4 x 2 Seleção Raimundo

”Estamos super felizes com todos os resultados, como falei para eles o último campeonato que realizamos nos deixou triste com relação as atitudes comportamentais de alguns atletas e esse ano aconteceu porque eles estavam merecendo pelo clima escolar que está existindo em nossa instituição. O aluno tem vez de falar, expôr o que lhes incomodam, mostrar o que está dando certo e sugerir nova performance dentro do ambiente escolar. Também chamei atenção para que jogassem “COM” e não contra seus colegas. Foi muito bonito vê-los cumprimentar a equipe campeã no caso a Jesuíno Azevedo, sendo eles os anfitriões . Foi formidável ver a interação da seleção da Raul, jogando de igual para igual com a Raimundo Silvino. Foi maravilhoso vê-los dá a mão para levantar seu adversário e pedir-lhes desculpas. Isso são JOGOS ESCOLAS.”Disse Iêda Costa ( Diretora da Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa).

Professora Ieda ressalta a importância de parcerias para o sucesso da realização do evento e a união de forças de todos os funcionários da entidade:

Houve sim como sempre a parceria da Secretaria de Esporte e esse ano um apoio maior da Direc na pessoa de Júlio César, coordenadora de esporte Suenia que disponibilizou o que estava em seu alcance para que o evento acontecesse com maior brilho. O professor Jaíbson se desdobrou junto ao Grêmio Estudantil para o evento acontecesse e se aproximasse da perfeição. Tivemos a colaboração de todos os funcionários da escola e da Secretaria de Esporte. Nossos agradecimentos.

Por fim Ieda deixou uma mensagem aos jovens do município e da escola :

A mensagem que eu deixo aos Jovens de São José é que não percam sua integridade, sejam pessoas coerentes com o que vocês exigem da sociedade e/ou do poder público. Reflitam sempre sobre o seu papel dentro dessa sociedade, em especial dentro de sua família. O que estão fazendo pelos seus pais, como estão tratando seus professores, seu próximo, enfim, o que estão fazendo por vocês?
Um Educador Físico tem o poder e a felicidade de extrair o que há de melhor nas pessoas seja individualmente ou coletivamente. Obrigada a todos que fazem dessa profissão uma arte. A Arte de transformar as pessoas. Elas poderão ser mais determinadas, líderes, cheias de atitudes, esperançosas, saber ganhar e perder, reconhecer seu erro, serem mais criativas, etc. Por meio dos esportes podemos conhecer e transformar.
Jovens, tirem um tempo para a prática de esportes, sejam exemplo para os que estão chegando.A paz esteja com todos vocês.
Completou Ieda.

Deixe uma resposta