LULA- Vocês era o que eu precisava para resistir- Diz ex- presidente

LULA- Vocês era o que eu precisava para resistir- Diz ex- presidente

“Eu não pensei que no dia de hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram ‘bom dia, Lula, boa tarde, Lula, boa noite, Lula’. Não importa se estivesse chovendo, fazendo 40 graus ou zero grau. Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir”, disse o ex-presidente ao sair da carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Quero que vocês saibam, que além de continuar lutando pela vida do povo brasileiro, o lado da Polícia Federal mentiroso, o Moro e o TRF-4 têm que saber que eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia.”

Se pegar o Dallagnol, o Moro e alguns delegados que participaram desse inquérito contra mim, se bater no liquidificador o que sobrar não é 10% da minha honestidade”, disse Lula sobre o procurador e o juiz (hoje ministro da Justiça) que lideraram a Operação Lava Jato.

Lula afirmou que vai viajar a São Paulo e que pretende fazer em outro um dia um “pronunciamento à nação”. Ele se despediu da militância às 18h12 e saiu com a namorada, a socióloga Rosangela da Silva, que ganhou um beijo na boca.

Lula estava preso desde 7 de abril do ano passado pela condenação no caso do triplex do Guarujá (SP), um dos processos da Operação Lava Jato.

A liberdade do ex-presidente foi proferida após a defesa de Lula pedir a libertação do ex-presidente com base na decisão proferida sexta-feira (7) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância.

Deixe uma resposta