POLITICA- Gleisi Hoffman é reeleita presidente nacional do Partido dos Trabalhadores

POLITICA- Gleisi Hoffman é reeleita presidente nacional do Partido dos Trabalhadores

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi reeleita neste domingo (24) para a presidência do PT. O mandato é de dois anos. “Acharam que iam nos matar, mas graças à nossa militância estamos vivos, muito vivos”, afirmou a deputada em seu discurso após a vitória.

O Partido dos Trabalhadores realizou neste domingo o último dia do 7º Congresso Nacional da sigla, na Casa de Portugal, no centro de São Paulo.

A eleição para o comando do partido foi disputada por três candidatos: Além da deputada federal e atual presidente, concorreram a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) e Walter Pomar, historiador filiado ao PT. O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que também era candidato, retirou seu nome da disputa na última hora.

O resultado da votação, iniciada após a plenária final, foi divulgado às 18h45, durante o encerramento do Congresso. Ao todo, Gleisi recebeu 558 votos dentre os 792 delegados do PT de todo o país que participaram da eleição. Pomar recebeu 91 votos, Margarida Salomão outros 131 votos, e 12 delegados votaram em branco.

Por Aiuri Rebello, UOL

Deixe uma resposta