RODA DE PASSARINHOS – São José do Seridó passou a fazer parte do Wikiaves

RODA DE PASSARINHOS – São José do Seridó passou a fazer parte do Wikiaves

O fotografo e membro do site Wikiaves ,Renato Rizzaro ,fez observação de aves existente na fauna de São José do Seridó e fez um registro fotográfico das espécies existentes e um levantamento das existentes na comunidade.

Na sua expedição em solo bonitense o renomado fotógrafo pode capturar imagens incríveis de aves existentes na terra da Bonita.

O trabalho de Rizzaro recebeu apoio total da gestão municipal de São José da Bonita, através da SEMEC.

O fotógrafo apresentou seu trabalho em roda de conversa realizada no Centro Pastoral Bento XVI, juntamente com sua esposa Gabriela e o professor de música e musicista Romerick.

Na roda de conversa estiveram presentes Diretores de Escolas, representantes do museu MUMUTROPS, Biblioteca ,equipe de SEMEC, Geógrafos do município , professores dentre pessoas interessadas no assunto.

O objetivo da conversa foi o de apresentar seu trabalho fotográfico com aves nativas.

O professor Romerick foi o grande incentivador para a vinda do casal Renato Rizzaro e sua esposa Gabriela a São José.

São José do Seridó está entre as cidades Norte Riograndenses a fazer parte do WIKIAVES. Mostrando-se que na Bonita se cuida da natureza e se preserva.

O WikiAves é um site de conteúdo interativo, direcionado à comunidade brasileira de observadores de aves, com o objetivo de apoiar, divulgar e promover a atividade de observação de aves e a ciência cidadã, fornecendo gratuitamente ferramentas avançadas para controle de registros fotográficos e sonoros, textos, identificação de espécies, comunicação entre observadores, entre outras.

RODA DE PASSARINHOS-

Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka criaram a Roda de Passarinho em 2001, inicialmente na Escola de São Leonardo, onde fundaram a Reserva Rio das Furnas. Desde então têm desenvolvido a Roda de Passarinho nas expedições aos Biomas Brasileiros.

DA REDAÇÃO –

2 Comentários

RENATO RIZZARO PHOTO DESIGN MEI Publicado em08:59 - 4 de dezembro de 2019

Prezado Carlos Felipe, desculpe a demora em lhe contactar, pois nossa expedição continua e no momento está no Oiapoque, AP. Muitos momentos sem conexão de internet, mas maravilhados com a Natureza deste nosso Brasilzão encantador e gigante por Natureza.
Muito obrigado pela acolhida e que nossa passagem pela Bonita tenha deixado observadores de aves para continuar o registro da bela e rica avifauna de sua cidade.
Abração de Renato e Gabriela, da Roda de Passarinho

    Carlos Felipe Publicado em09:37 - 4 de dezembro de 2019

    Nós é quem temos muito a lhe agradecer pelo excelente trabalho destacando nossa região e nosso meio ambiente repleto de belezas construídas pelo criador e que o homem insiste em abusá-la. Precisamos de pessoas como você e Gabriela que ressaltam nas imagens colhidas de uma natureza bela que este Brasil de meu Deus tem. Em especial a nossa Bonita que faz Jus ao nome. Muito obrigado pelos Flagras fotográficos e pelo excelente trabalho. Nosso sinceros parabéns !

Deixe uma resposta