Festa de Sant’Ana de Caicó terá exposição permanente no Centro de Referência do IPHAN, em Natal – Carlos Felipe o Fera

Festa de Sant’Ana de Caicó terá exposição permanente no Centro de Referência do IPHAN, em Natal

Festa de Sant’Ana de Caicó terá exposição permanente no Centro de Referência do IPHAN, em Natal

Um projeto expográfico está sendo preparado para o novo Centro de Referência do Patrimônio Imaterial do RN que será inaugurado em breve, em Natal, pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A Festa de Sant’Ana de Caicó será um dos bens imateriais exibidos no Centro de Referência.

Sanzia Pinheiro, curadora contratada pelo IPHAN para desenvolver o projeto da exposição permanente, fez contato com a Paróquia de Sant’Ana de Caicó com o objetivo de acessar os acervos da festa para que consigam projetar toda o potencial da celebração.

Uma reunião aconteceu na última quinta-feira (9), na Superintendência do IPHAN no RN, em Natal, para tratar desses e de outras ações referentes a preservação da Festa de Sant’Ana enquanto Patrimônio Cultural Brasileiro, com a presença de Márcia Rossana de Oliveira, chefe da divisão técnica do IPHAN-RN.

Diego Vale representou a Paróquia de Sant’Ana, como membro da organização do evento. Também participaram da reunião, Marília Oliveira, antropóloga do IPHAN, e Suanna Silva, designer que faz parte da equipe que desenvolve projeto expográfico.

POR DIEGO VALE

Deixe uma resposta