SÃO JOSÉ DE VÁRIAS ARTES E CORES – Carlos Felipe o Fera

SÃO JOSÉ DE VÁRIAS ARTES E CORES

SÃO JOSÉ DE VÁRIAS ARTES E CORES

Se tem algo que me surpreende no município de São Paulo, além de sua grandiosidade econômica (maior PIB entre os 5570 municípios brasileiros), populacional (11,8 milhões de habitantes), territorial (1.500 Km2) e cultural, são as imensas obras de artes existentes a céu aberto espalhadas por toda a cidade.

(*) Jackson Filho é São-josé-seridoense e tem 30 anos. Radialista e jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, têm especializações em Assessoria de Imprensa e Marketing Digital, ambas pela UnP. Atualmente, Jackson Filho é presidente da comissão provisória do MDB em São José do Seridó.

Com imigrantes vindos de 54 países dos continentes americano, europeu, asiático e africano, além de brasileiros de todas as partes, São Paulo é um país dentro de nosso Brasil e toda essa rica mistura cultural faz de São Paulo uma cidade para todos os gostos e necessidades.

Trago hoje a você, meu leitor, alguns registros encontrados pelas ruas de São Paulo e em especial no Beco do Batman, localizado no bairro Vila Madalena, área boêmia da cidade. Assim, minha sugestão de hoje (de baixo custo) seria aplicar a arte urbana em vários pontos de nossa cidade, levando cores (além do verde e vermelho típico de campanhas eleitorais) e alegria para várias partes de nossa São José do Seridó.

Locais como as paredes laterais do Jesuino e da Raul, rodoviária, hospital, ginásio de esportes, UBS, creche modelo, antiga creche, Prefeitura Municipal, biblioteca e Câmara de Vereadores, seriam ideais para aplicação desta ideia. Claro que cada instituição deveria receber artes apropriadas, pois bom senso é ideal nessas horas!

Nossa intenção é que a aplicação destas artes, em nossa cidade, valorize nossa cultura e identidade, e destaque, principalmente, algumas de nossas figuras e acontecimentos históricos, além de nosso folclore, fauna e flora.

POR JACKSON FILHO ( JORNALISTA )

Deixe uma resposta