POLITICA-Pesquisa aponta Senador Styvenson Valentim como um dos nomes mais fortes para governo do RN em 2022

A pesquisa do instituto Seta em parceria com o Blog do BG se antecipou ao pleito de 2022 e também quis saber dos eleitores natalenses a preferência deles para governador do Estado com possíveis nomes que podem disputar o pleito.

Esse levantamento foi feito de forma estimulada, com nomes de potenciais candidatos, já que ainda restam dois anos para as eleições presidenciais.

Nesse ponto, a governadora Fátima Bezerra lidera com 18,2% das intenções de voto.

Em segundo aparece o senador Styvenson Valentim com 15,4%. Em terceiro aparece o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves com 13,3%.

Em quarto o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) com 1,3%. Os demais citados não somaram 1%, cada. Outros 25,9 ficaram indecisos. Brancos e nulos somaram 25,2%

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 7 e 9 de outubro.

Um dos maiores números de entrevistados de todas as pesquisas já realizadas na capital potiguar, que permite uma margem de erro de apenas 2,5% para mais ou para menos, também uma das menores margens de erro de todas as pesquisas realizadas na cidade.

Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar.

A pesquisa do instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01002/2020.

BG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *