15 DE OUTUBRO- Dia do professor

Na foto – Professora Edite Medeiros e o maestro Bembem Dantas- Seu aluno

Ela já não está mais em nosso convívio, partiu para o plano celestial, mas seus feitos estão eternizados. Edite Medeiros que dedicou a sua vida a EDUCAÇÃO, CULTURA e RELIGIOSIDADE.

Foi ela que , através das suas peças teatrais, custeada com recursos próprios , fez com que a infância de muitos São Joseense fosse dotada de muitos conhecimentos e que a fé a cultura e a educação caminham de mãos dadas na formação do cidadão.

Ele deixou escrita a história de uma terra BONITA, incentivou a cultura e ensinou a importância da fé na vida de cada um.

È através de Edite Medeiros que comemora-se, homenageia-se e lembra-se e confirma-se a importância do PROFESSOR em nossas vidas.

No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior.

Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

O Juiz, o desembargador, o padre, o médico, o engenheiro, o político, o padre, o contador, todos nós passamos pelo professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *