CAICÓ- Secretária de Saúde, Débora Costa, ressalta que é preciso conscientizar a população caicoense que o hospital Seridó não apenas urgência pediátrica. È pronto atendimento

Em entrevista a Hora do Povo da 106 FM, nesta quarta-feira (21), a secretária municipal de saúde, Débora Costa, anunciou a instalação de mais um Centro de Referência ao Enfrentamento ao Covid-19 no bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó. O centro foi aberto nesta terça-feira e funcionará na Unidade Básica de Saéde do bairro.

Débora ainda destacou que será instalado nos próximos dias, faltando apenas alguns reparos em uma sala, de um Raio-X no Hospital do Seridó.

Ainda durante a entrevista, a secretária abordou as conquistas na área de saúde do município com destaque principal para o atendimento de pediatria no Hospital do Seridó.

Débora Costa acrescentou que “É importante que a gente tem de parar de falar em urgência pediátrica, a gente vai ter de começar a conscientizar a população de Caicó, que é Pronto Atendimento de Pediatria. Ontem, recebi uma mulher na secretaria que disse que estava precisando de um pediatra e achou que lá é só urgência. Não é só urgência, hoje o Hospital do Seridó é um Pronto Atendimento em Pediatria e se o filho está doente, não der mais entrada em consulta de pediatria na regulação, basta procurar o Hospital do Seridó, que tem pediatria 24 horas por dia para atender a população, que além do Pronto Atendimento, ainda conta com laboratório e Raio-X para que os pediatras possam fazer o diagnóstico necessário pra que as crianças já saiam medicadas do próprio hospital”.Disse.

POR LUCIANO VALE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *