CAICÓ- “Quarenta Anos”: A longevidade da família “Gregório de Azevêdo” em manter um representante no legislativo caicoense.

A Família Gregório  de Azevêdo com origens no sítio Manhoso, zona rural de Caicó, descendentes de Cosme Pereira do Costa, e José Alves de Azevêdo, vem mantendo um longevidade de 40  anos , com representante na Câmara Municipal de Caicó. 

Toda essa trajetória foi iniciada  pela patriarca da família, o senhor Joaquim Gregório de Azevedo, que era aliado histórico do senador Dinarte Mariz, que mesmo com pouco instrução, sempre se preocupou com a melhoria da qualidade de vida dos moradores da zona rural, chegando a ser vereador pela UDN na cidade nos anos 60. 

Em 1982, foi eleito vereador o mais novo da família, Chico Gregório,  que foi reeleito em 1988, depois, nas eleições municipais seguintes, foram eleitos, Zé Gregório, Júlio Gregório que atualmente exerce o mandato no legislativo Caicoense.

Atualmente Lucinha Gregório, exerce o cargo de Conselheira Tutelar na cidade, eleita nas últimas eleições de 2019  por voto popular.

Nas eleições deste ano, a família  decidiu renovar o nome na disputa, sendo candidato o médico veterinário, Júlio Filho, que é filho do médico e vereador Júlio Gregório, que foi eleito com uma expressiva votação de 1.023 votos.

Em todas as  eleições disputadas,  os familiares se unem em torno do projeto político, contando sempre com um grande apoio dos amigos da zona urbana e rural. Em tempo de desejo de mudanças e renovação,  não é fácil se manter tanto tempo na política, mais a confiança da população na família,  facilita as eleições seguidas vitoriosas por tanto tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *