SÃO JOSÉ DO SERIDÓ DAR EXEMPLO DE COMO CUIDAR DA CIDADE E FAZER UM AMBIENTE MAIS ATRAENTE

PRAÇA COMPARTILHADA GUARDIÕES DA NATUREZA

Uma moradora da Rua Elza Dantas teve uma idéia e comungou essa idéia com o mestre Josimar Araújo que mobilizou mais moradores da localidade e um terreno que estaria baldio e acumulando muita sujeira e lixo no seu espaço foi transformado em uma praça compartilhada.

O que é uma praça compartilhada?

É um local onde onde vários moradores se unem e transforma o que antes serviu apenas para acumular lixo em algo que embeleze e ao mesmo tempo torne-o mais bonito sem que para isso necessite apenas da ação pública mas da união da comunidade.

A praça compartilhada GUARDIÕES DA NATUREZA é um terreno que não pode ser construido em razão de ficar as margens de uma rede de alta tensão. Daí após a sugestão e ideía de uma professora moradora da Rua Elza Dantas partilhar com o professor e ambientalista Mestre Josimar Madeiros a idéia de criar uma praça no local onde cada morador adotaria um canteiro ele pôs em prática e a cidade ganhou a sua primeira praça compartilhada.

No local cada morador ajuda a cuidar das plantas e da limpeza local mostrando assim a importância se trabalhar em comunidade e muitos dos materias usados para erguer a praça são reciclados.

Um exemplo para todo o país de que é possível ajudar a sua cidade se tornar mais bonita sem apenas esperar pelas ações do poder público.

Transformando um lugar ocioso e sem vida em uma praça atraente e sobretudo bela.

São José do Seridó mais uma vez dando um exemplo para o Brasil.

CRÉDITO DASS FOTOS- RED DRONE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *