SEMEC APRESENTA DESFECHO DO ANO LETIVO 2020 E INÍCIO DE ATIVIDADES EM 2021

Em virtude da pandemia de COVID-19, desde o último dia 26 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de São José do Seridó debate com a comunidade escolar – rede municipal, estadual e privada de ensino – a conclusão do calendário escolar 2020 e o início do ano letivo 2021.

Nesta segunda-feira (01), dando prosseguimento aos debates, a titular da SEMEC e a coordenadora geral da pasta, respectivamente, Juliana Andrea e Enilma Medeiros, foram ao Jornal 87 – da Rádio Bonita FM, apresentado pelo blogueiro e radialista, Carlos Felipe – esclarecer à população são-josé-seridoense sobre as datas de 2020 e de 2021.

“Se tratando dos alunos do ensino fundamental, a conclusão do ano letivo de 2020 acontecerá no formato remoto no período que compreenderá a próxima quarta-feira (03) até o próximo dia 12 de março. Nesse meio tempo o município ofertará as matrículas para todas as etapas de ensino e a partir de 05 de abril terá início o ano letivo de 2021 que, dependendo de como se comportará a pandemia, acontecerá de forma presencial já em abril.”, destacou a titular da SEMEC.

ENSINO REMOTO

O município de São José do Seridó adotou o ensino remoto, através do aplicativo whatsapp, como forma de compromisso com a educação dos jovens e crianças. Para os alunos que não dispõem de smartphones, o a SEMEC envia material físico, através de moto-táxi, para os alunos.

A coordenadora geral da SEMEC, Enilma Medeiros, pediu atenção especial das famílias em relação a permanência dos alunos nos grupos de WhatsApp. “Pedimos às famílias que mudaram de telefone que procurem as escolas e façam a atualização, pois só com a presença dos alunos no WhatsApp que conseguiremos concluir o ano letivo de 2020”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMSJS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: