SESAD DESENVOLVE IMPORTANTES AÇÕES EM VÁRIAS FRENTES EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Seridó (SESAD), que tem a frente de sua gestão a enfermeira Nara Regina, realizou, ao longo desta semana, ações voltadas ao combate da COVID-19, para a melhoria da qualidade de vida de idosos do Palácio da Sabedoria e para a manutenção da saúde mental dos moradores da Assentamento Seridó (Caatinga Grande).

Em relação ao combate da COVID-19 a SESAD promoveu, nesta quarta-feira (27), visitas ao comércio, bares e restaurantes do município, através da Vigilância Sanitária. A ação teve o intuito de fiscalizar e conscientizar os proprietários e população local sobre a importância do cumprimento das medidas de combate a COVID-19, editadas pelo Poder Executivo Municipal, através do decreto 275/2011.

Já nesta quinta-feira (28) a SESAD, através da nutricionista Josemária Batista, iniciou acompanhamento nutricional dos idosos institucionalizados do Palácio da Sabedoria. A ideia é que este público tenha uma dieta mais saudável e, para isso, será elaborado cardápio nutricional que abrangerá as três refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar.

Outra importante ação, na área da saúde, foi realizada ainda nesta quinta-feira, na Caatinga Grande. Na oportunidade, foram desenvolvidos atendimentos psicológicos, com a profissional Thaís Nóbrega, sobre a campanha “Janeiro Branco”, que visa reforçar e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

TREINAMENTO

Ainda se tratando de Caatinga Grande, nesta quarta-feira (27), os profissionais da Unidade Básica de Saúde Gilsa Souza de Medeiros passaram por capacitação no Prontuário Eletrônico do Cidadão (Sistema E-SUS).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMSJS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *