Titular da SEMURB debate educação ambiental no IDEMA e com profissionais da educação do município

Buscando viabilizar melhorias para o meio ambiente em São José do Seridó, na última sexta-feira (19), o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Dirceu Soares, participou de audiência no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN), em Natal.

Na oportunidade, o gestor da pasta debateu com a titular da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do Idema, Iracy Wanderley e com a pedagoga, Denise Acioly, sobre o Programa de Educação Ambiental do Instituto. Na ocasião também foi ventilada a construção de uma agenda de trabalho em conjunto, entre Idema e SEMURB, voltada para São José do Seridó.

Outra importante pauta visando a construção de uma agenda de educação ambiental, em São José do Seridó, aconteceu, nesta segunda-feira (22), na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

“Na manhã de hoje repassamos ao corpo técnico da SEMEC e de nossas instituições de ensino, os pontos debatidos na última sexta-feira, no Idema. Algumas ideias surgiram. Vamos realizar outros encontros entre SEMEC e SEMURB para amadurecer algumas ideias e, posteriormente, colocar em prática os frutos desta parceria visando o fortalecimento da causa ambiental em nosso município”, destacou Dirceu Soares.

Participaram do encontro conjunto entre SEMEC e SEMURB: a titular, a coordenadora geral da SEMEC e o coordenador de cultura da pasta, respectivamente, Juliana Andréa, Enilma Medeiros e Xaulin Dantas; a diretora e coordenadora escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria de Medeiros Dantas, respectivamente, Fabiana Souza e Maciana Araújo; a vice-diretora da Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas, Perla Meire; o diretor da Escola Estadual Jesuíno Azevedo, José Roberto; e a nutricionista Salma Bulhões.

FONTE-ASSECOM PMSJS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: