
A cidade de São José do Seridó desde sua fundação sempre foi um celeiro de excelentes artistas e muitos deles conseguiram issar voos altos, seja na música, na política, no comércio ou no setor empresarial.

Alguns partiram para a eternidade mas deixaram sua marca.
Durante muitos anos a Filarmônica Justino Dantas foi o orgulho de São José do Seridó.
Muitos deles á exemplo de Bembem Dantas seguiram na música, outros seguiram outros caminhos mas o certo é que estes grandes músicos ficaram carimbados no livro da vida e na história de São José do Seridó.
A primeira formação da Filarmônica trás os seguintes componentes:
Tuta, Milton de André, Jair Libanio, Cocó, Evandro(+),Noé Bernardo(+)(Compositor).
Em Baixo:Klenio,Sandro,Teodomiro (Cantor e compositor),Assis Cirilo Cantor/sanfoneiro e compositor,Bembem Dantas Maestro, Jaedson Dantas (empresário), Jacó Libanio(+) e Urbano Medeiros(maestro).
Muitos anos após houve uma nova formação da filarmonica vindo anos depois a se desfazer.
Nos anos 2009 uma nova Banda de Música foi fundada em São José do Seridó: A filarmônica Jimmy Brito, inicialmente regida pelo Maestro Bembem Dantas e posteriormente pelo Maestro Fernando Luiz. Atualmente, ainda regida por Fernando a filarmônica e Coordenada pela ACCAS ( Associação de Cantores , compositores e artistas semelhantes) e com apoio total da prefeitura Municipal de São José do Seridó.