TITULAR DA SESAD EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ, NARA REGINA ,ESCLARECE QUE IDOSO QUE FALECEU NO REGIONAL ERA DOMICILIADO EM CAICÓ

A Secretária de saúde do municipio de São José do Seridó, Nara Regina, procurou a reportagem para informar sobre o falecimento do senhor Damião Garcia e esclarecer que o paciente era domiciliado no município de Caicó.

De acordo com a secretária os atendimentos da área da saúde do paciente eram da cidade de Caicó. O Cartão do SUS, endereço, agente de saúde e equipe da saúde da família são todos do municipio de Caicó.De acordo com informações , da equipe Saúde da família de Caicó, a equipe de saúde da família de Caicó foi ao sítio fazer a vacina dele e não o encontrou em casa, por isso o idoso não tomou a vacina.

A secretária de saúde de Caicó Evaneide já foi informada do óbito e inclusive agradeceu a equipe de São José por te-lo acolhido quando o Hospital Regional do Seridó não disponha de leitos de UTI para pacientes com COVID por está com 100% dos leitos ocupados.

O paciente foi regulado por São Jose para o Hospital de Currais Novos pelo médico plantonista do Covid, visto que, seu quadro tinha agravado após recente alta. O mesmo retorna a Unidade Mista bem mais debilitado. Seguiu em ambulância para Currais Novos sendo entubado e interno na UTI até a data do óbito.

Portanto a morte do aposentado Damião Garcia de Araújo não será notificada como óbito por COVID em São José do Seridó por ser um paciente que era assistido pela secretaria de saúde da cidade de Caicó pois morava num sitio zona rural daquela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: