RN- Fátima diz que ‘não tem como’ prorrogar decreto

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou em reunião com representantes do setor empresarial nesta quarta-feira (31), que não poderá prorrogar o decreto Nº 30.419 que expira no próximo sábado (2). A informação é da Tribuna do Norte.

Segundo o jornal, a gestora teria levado à reunião as recomendações do Comitê Científico Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN). Porém, ela teria alegado que, da forma como está disposto no atual documento, o Governo “não tem como prorrogar”.  A expectativa é de que as novas medidas sobre o Decreto atual sejam anunciadas nesta quinta (1º).

Pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN), que integra o Comitê Científico que auxilia o Governo do RN na pandemia, sugere que seja liberada a retomada das aulas nas escolas particulares de Natal em formato híbrido, a manutenção de restrições impostas pelo atual decreto e toque de recolher na Páscoa. Essas e outras sugestões constam em relatório finalizado na noite de segunda (29).

“A redução dos pedidos de internações em leitos Covid-19 pode ser um indicativo positivo do decreto estadual publicado em conjunto com o município de Natal/RN e, também, dos decretos de Parnamirim/RN, São Gonçalo do Amarante/RN e Ceará-Mirim/RN, os quais seguiram o decreto estadual ou impuseram um decreto ainda mais rigoroso. Esse fator, provavelmente, vem contribuindo para mitigar os efeitos da transmissibilidade e das internações na Região Metropolitana de Natal/RN”, aponta o relatório.

via Robson Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: