SERIDÓ- ALERTA- Bombeiros alertam para riscos com a chegada do período chuvoso no Seridó

Com a chegada das chuvas na região do Seridó, aumenta o número de pessoas que procuram reservatórios da região para o lazer, através do banho e de outras atividades que são consideradas arriscadas pelo Corpo de Bombeiros. Com isso, a corporação faz alertas para os cuidados que a população precisar ter para evitar acidentes. Entre os principais problemas está o afogamento, que pode levar o banhista a morte.

“Os riscos são vários e a gente tem que procurar observar e evitar que esses acidente aconteçam. Aqui na região o início do período chuvoso vem acompanhado das descargas atmosféricas, então devemos evitar ficar dentro dos reservatórios, embaixo de árvores, próximo de postes ou fiação elétrica, em local aberto. Então é muito importante observar essas questões para evitar os acidentes”, destacou o Major Araújo, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

Ele observou também que “em caso de qualquer problema, até porque sempre acontece algum problema quando começa a chover, estamos de plantão 24 horas e todos os dias, através do telefone 193 para atender a população. Contudo, reforçamos a necessidade dos cuidados para que possamos evitar os acidentes”.

SUEBSTER NERY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: