CIDADES-Vacinação contra a COVID 19 em São José do Seridó supera médias Estadual e e Nacional

Na Terça Feira (6) a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Seridó (SESAD) concluiu a vacinação, contra a COVID-19, de idosos com idades entre 69 e 67 anos residentes na zona rural do município. A imunização de outras faixas etárias, de são-josé-seridoense residentes nas zonas urbana e rural, referentes a primeiras doses, dependem do envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde ao Estado do Rio Grande do Norte e ao município de São José do Seridó.

Até o momento 514 são-josé-seridoenses foram imunizados contra a Covid-19, o número equivale a 11,01% da população local; os dados são referentes ao balanço desta terça-feira. A média de pessoas vacinadas no município supera a estadual (343.261 pessoas vacinadas: 9,71% da população potiguar) e a nacional (20.828.398 pessoas vacinadas: 9,84% da população brasileira).

São José do Seridó até o presente momento recebeu 891 doses de imunizastes, sendo 821 da Coronavac (Butantan) e 70 da Astrazeneca (Oxford). Do total de doses recebidas, existem 210 doses da Coronavac a serem aplicadas como segundas doses.

SEGUNDAS DOSES

Na próxima segunda-feira (12) a SESAD iniciará a aplicação de segundas doses, da vacina Coronavac, em idosos com idades entre 81 e 77 anos das zonas urbanas e rural.

Fotos- Alexander Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: