Saúde- CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA VÍRUS INFLUENZA INICIOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (12)

O Ministério da Saúde, as secretarias estaduais e municipais de saúde começaram nesta segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. A vacinação segue em todo o país até dia 9 de julho.

O público estimado pelo Ministério é de 79,7 milhões de pessoas e o objetivo é vacinar pelo menos nove em cada dez pessoas dos grupos prioritários. Os grupos serão organizados para vacinação em três etapas. Os dias de mobilização, chamados de dias D, serão definidos em cada município pela Secretaria de Saúde local.

Além de evitar complicações decorrentes da gripe a vacinação contra o Influenza ganha uma outra importância no momento em virtude da pandemia de Covid-19; e é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde.

Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos ou mais e professores;

Terceira etapa (09/06 a 09/07): portadores de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança, de salvamento e armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo de passageiros; funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade.

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Na última sexta-feira (9) o município de São José do Seridó recebeu 60 doses da vacina contra o Influenza. A imunização da população local segue o calendário do Ministério da Saúde e iniciou nesta segunda (12). As primeiras doses serão todas direcionadas aos profissionais de saúde do município. A aplicação dos imunizantes ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad).

*COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: