VACINAÇÃO – São José do Seridó recebeu 60 doses da vacina contra o Influenza ; Vacinadora e enfermeira falaram sobre o calendário de vacinação

Na última sexta-feira (9) o município de São José do Seridó recebeu 60 doses da vacina contra o Influenza. A imunização da população local segue o calendário do Ministério da Saúde e iniciou nesta segunda (12). As primeiras doses serão todas direcionadas aos profissionais de saúde do município. A aplicação dos imunizantes ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad).

Além de evitar complicações decorrentes da gripe a vacinação contra o Influenza ganha uma outra importância no momento em virtude da pandemia de Covid-19; e é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde.

A vacinadora Elizabeth Macedo e a enfermeira Andreilza Dantas, participaram da edição de número 68 do jornal da 87 e na oportunidade explicaram todo o decorrer da vacinação e de que forma estas vacinas contra a influenza ocorrerão.

A Vacinação ocorrerá em 3 etapas:

A Primeira etapa (12/04 a 10/05) vacinará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde.

Já Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos ou mais e professores;

Terceira etapa (09/06 a 09/07): portadores de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança, de salvamento e armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo de passageiros; funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: