SÃO JOSÉ DO SERIDÓ- Governo Municipal lança Projeto Adote Uma Árvore e espera contar com apoio da população local para sucesso da iniciativa

A Prefeitura de São José do Seridó, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), lançou, nesta quarta-feira (14), durante o Jornal 87, na rádio Bonita FM, o Projeto Adote uma Árvore.

“O Projeto Adote uma Árvore tem o objetivo de expandir a arborização urbana, em São José do Seridó, através de parceria firmada entre população local e Governo Municipal”, destacou o titular da Semurb, o engenheiro Dirceu Soares.

Ainda de acordo com o secretário, a medida vem em momento oportuno uma vez que a pauta ambiental é tema prioritário na atual gestão.

Nosso Projeto busca tornar São José do Seridó uma cidade mais verde e com mais qualidade de vida. Nosso projeto foi bastante debatido com o professor, geógrafo e ambientalista, Josimar Araújo e contará com seu apoio, através do Centro de Produção de Mudas Xique-xique, que nos fornecerá árvores nativas para serem trabalhadas dentro de nossa iniciativa”, frisou Dirceu.

PASSO A PASSO

O interessado em participar do Projeto Adote uma Árvore faz seu cadastro na sede SEMURB, localizada na Prefeitura Municipal de São José do Seridó, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 13h. Após a escolha da espécie, a SEMURB realizará o plantio da árvore em até 15 dias.

“O cidadão deve se comprometer em cuidar da árvore, seja na frente de sua residência ou nos canteiros dos logradouros públicos, até que ela tenha condições de sobreviver sozinha”, alertou Dirceu Soares.

Ainda de acordo com o titular da SEMURB, o grande desafio do momento é a conscientização socioambiental da população, pois São José do Seridó está localizada em uma região quente e em processo de desertificação.

FONTE- ASSECOM / PMSJS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: