VACINA- São José do Seridó iniciará a vacinação de idosos de 66 e 64 anos nesta quinta feira

A Secretaria de Saúde (Sesad) de São José do Seridó comunica a toda população – das zonas urbanas e rural do município – que a vacinação contra a COVID-19 terá continuidade nesta quinta-feira (22). Os procedimentos serão realizados na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) das 8h às 10h30.

Ao todo, serão imunizados 70 idosos do município com idades entre 66 e 64 anos. As vacinas utilizadas serão: Coronavac (Butantan) e Astrazeneca (Oxford). Destes, 50 receberão primeiras doses da Oxford e 20, primeiras doses da Coronavac.

A Sesad pede que os idosos – das faixas etárias contempladas – fiquem atentos aos horários da ação e lembra que, na próxima sexta-feira (23), não ocorrerá vacinação, pois será o desfruto dos servidores municipais relativo ao feriado de Tiradentes, alterado pela Gestão Municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça junto aos munícipes que, a metodologia de aplicação das vacinas leva em consideração a idade dos idosos: pessoas com mais idade são vacinadas primeiro e as com menos idade por último.

Desta forma, alguns idosos com 64 anos – os mais jovens, levando em consideração a data de nascimento – só serão imunizados na próxima ação, pois a quantidade de doses enviadas ao município – pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde Pública – é insuficiente para atender todo o público com 64 anos.

No caso de dúvidas, idosos com 64 anos devem procurar a sede do CRAS, nesta quinta-feira, durante o horário da vacinação, para serem melhor orientados pela equipe de imunização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: