GERAL-Conselho do FUNDEB analisou contas referentes ao exercício de 2020 em São José do Seridó

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manuntenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de São José do Seridó se reuniu, na manhã desta quarta-feira (28), na sede do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria de Medeiros Dantas, para analisar as prestações contas dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020.

Sabemos da importância de um Conselho atuante, por isso realizamos esta reunião ordinária para analisarmos e darmos os pareceres relativos aos meses pendentes de 2020”, destacou Enilma Medeiros, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Ainda de acordo com Enilma Medeiros, com a aprovação da nova lei do Fundeb, em 25 de dezembro de 2020, os presidentes e vices dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, eleitos ano passado, não poderão mais ser reconduzidos aos cargos.

Enilma Medeiros também adiantou que, com a nova lei, foram acrescentadas outras cadeiras no Conselho, a exemplo de representantes da sociedade civil e do ensino rural, dentre outras. Por fim, a coordenadora informou que o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb se prepara para realizar novas eleições nos próximos dias e que as contas deste ano já serão analisadas pela nova gestão.

DIREÇÃO

O atual Conselho do FUNDEB no município é presidido pelas professoras Maria Adélia da Silva Costa e Fabiana Josiane (vice-presidente); outros 22 integrantes fazem parte do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: