Jumento é encontrado com graves ferimentos e PM de São José irá apurar o caso

Na manhã desta sexta feira ,21, populares viram um jumento com marcas visíveis de ferimentos por diversas partes do seu corpo e a situação foi comunicada a PM local e também aos órgãos competentes do poder público municipal. O animal encontrava-se na estrada de acesso a Caatinga Grande e outras comunidades rurais do município.

O secretário de Meio Ambiente , Dirceu Soares , esteve no local e ao lado de outras e a Policia Militar ao verem a situação solicitaram ajuda profissional para conter os ferimentos existentes no corpo do animal.

As pessoas de Débora, João Eduardo, Priscila Dirceu, Edno e Jones ajudaram no socorro ao animal. A veterinária Débora Canuto que presta seus serviços ao governo municipal, foi solicitada ao local e foi necessário fazer suturas nos cortes que até o presente momento não se sabe qual a motivação , se acidental ou proposital.

A PM de São José do Seridó que esteve no local , vai apurar caso e nos próximos dias a população terá uma resposta.

Após os procedimentos feitos pela Dra. Débora Canuto o levaram para um curral da prefeitura onde está sendo medicado e alimentado, segundo informa Priscila Trajano, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de São José do Seridó. O prefeito Jackson ao tomar conhecimento se pôs disponível a ajudar no custeio da alimentação e medicamento do animal.

Se os ferimentos existentes no animal foram provenientes de agressão e se for apurado e encontrado culpado (s) deve responder pelo ato e de acordo com artigo 32 da Lei 9.605/98, tendo como pena detenção, de três meses a um ano, e multa.

Fotos: Edno Silva e Débora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: