Morre aos 90 anos o escritor Sinval Costa- Irmão do ex- prefeito de São José do Seridó, Bosco Costa

Segundo informações da jornalista Suerda Medeiros, faleceu na manhã desta segunda feira, 31, o engenheiro Sinval Costa, irmão do deputado Vivaldo Costa, e do Ex Prefeito de São José do Seridó – Bosco Costa- Sinval residia em Recife e segundo informações de um familiar, ele morreu de morte natural.

“Sinval Costa – Genealogista, Pesquisador, Escritor e Engenheiro Aposentado da SUDENE, chega aos céus aos 90 anos de idade, que os anjos lhe dê um exímio descanso ao Decano da Genealogia Tropeira Seridoense”.

Em 90 anos de vida, o engenheiro civil Sinval Costa dedicou parte dos seus dias ao estudo da genealogia, que é uma ciência auxiliar da história que estuda a origem, evolução e disseminação das famílias.

No seu livro “Os Álvares do Seridó e suas ramificações”, ele realizou uma pesquisa de campo nos principais acervos judiciais, eclesiásticos e civis da região do Seridó originou uma obra onde emergem as origens mestiças dos seridoenses.

O Seridó tem avançado muito nesse campo da genealogia. Além disso, a política tem buscado valorizar esse movimento cultural”, disse certa vez Sinval Costa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: