INÁCIO QUEIJEIRO – UM SERIDOENSE FORTE – O MAGO DO QUEIJO

Inácio Queijeiro e o perfume do Queijo

Inácio Luiz da Silva ou S.r. Inácio queijeiro, como é mais conhecido, nasceu no dia 08/01/1960 na cidade de Ouro Branco RN.

Iniciou o seu trabalho com o queijo aos 10 anos , em 1970, e , até os dias atuais mantém a profissão que faz parte da sua vida. Pai de 6 filhos diz que é muito feliz com a profissão.

Criou seus filhos com muito trabalho, ensinou a todos á como ser homens e mulheres de bem e toda a sua honrada família ele criou trabalhando como queijeiro.

São quase 50 anos de profissão e costuma dizer que “vai fazendo queijo até quando Deus quiser” um profissional dedicado, até hoje onde passa deixa seus ensinamentos como mestre queijeiro.

Já formei mais de 10 queijeiros, que ensinei o passo a passo do queijo de manteiga” disse seu Inácio com exclusividade ao blog.

Inácio relembra da viagem feita á Rio Verde – GO onde teve a oportunidade de repassar seus reconhecimentos no traquejo com a fabricação do queijo:

“Também já fiz algumas viagens pra fazer queijo em outros lugares, o que mais gostei foi no Rio Verde do Goiás, onde passei cerce de 10 dias fazendo queijo na fazenda do S.r. Pedro, morador da cidade que conheceu um dos meus filhos, o Márcio Luiz, pela internet e fez o convite! “A viagem do Goiás foi muito boa, tive a oportunidade de passar o conhecimento do queijo em outra região do Brasil”, Comenta Inácio Queijeiro – O Rei do Queijo.

Para saber mais sobre a história de vida deste grande sertanejo assista no youtuber o documentário perfume do queijo pelo canal do seu filho Márcio que trás toda a história , com detalhes , sobre a biografia e o dia a dia de Inácio Queijeiro.

Inácio Queijeiro é um exemplo a ser seguido, um grande profissional, o mago do queijo, uma figura que devemos reconhecer o seu trabalho .

Veja o link:https://youtu.be/9zgEw_7WQ5s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: