Datena se filiará ao PSL para ser candidato em 2022, afirma Bivar

FOTO-VEJA SAÚDE

O apresentador José Luiz Datena decidiu se desfiliar do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para ingressar no Partido Social Liberal (PSL). A informação foi revelada pelo presidente pesselista, deputado Luciano Bivar (PE), ao colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. De acordo com o Bivar, o foco deve ser a disputa da Presidência da República.

– O Datena está se filiando ao PSL. Ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL. Isso [candidatar-se a algum cargo em 2022] é indiscutível. Acho que presidente da República é o foco – afirmou.

A filiação foi acertada em um jantar realizado na noite de segunda-feira (28) entre Datena e o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e Luciano Bivar. O encontro aconteceu em São Paulo e contou ainda com a presença do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) e a do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

De acordo com Gadelha, o PSL encomendou, há algumas semanas e já pensando na aquisição do apresentador para compor seus quadros, uma pesquisa eleitoral para testar o nome de Datena na disputa pelo Planalto, pelo governo de São Paulo ou pelo Senado.

Pleno News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: